Bancada baiana no Congresso garante continuidade de obras da Fiol e investimentos em estradas pelo Ministério dos Transportes

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Os senadores Walter Pinheiro (PT-BA) e Lídice da Mata (PSB-BA), o vice-governador e secretário de Infraestrutura da Bahia, Otto Alencar, e parlamentares da bancada baiana foram recebidos na manhã desta quinta-feira (18) pelo ministro dos transportes, Paulo Sérgio Passos, em Brasília. Na reunião, foi discutida a retomada das obras da Ferrovia da Integração Oeste-Leste (Fiol), na qual o ministro acertou os detalhes do TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, entre o IBAMA e o Ministério dos Transportes, para que os impactos ambientais sejam ajustados por técnicos.

“Combinamos a continuidade das obras nas rodovias BR-135, com a pavimentação do trecho entre a divisa de Minas Gerais, de Montes Claros até Barreiras, resolvendo os problemas do trecho que passa na cidade de Correntina. O contrato será assinado ainda no mês de novembro”, afirmou Pinheiro.

O ministro também anunciou à comitiva da Bahia: a pavimentação da BR-030, que liga Carinhanha a cidade de Cocos; a recuperação dos 65 km da BR-235, entre Casa Nova e Remanso; a duplicação da BR-415, entre Itabuna e Ilhéus, e das BRs-242/020, que fazem travessia urbana na cidade de Luís Eduardo Magalhães; além da duplicação da saída da cidade de Feira de Santana, num trecho de 15 km até o posto Trevo.

Passos afirmou que a nova diretoria da Valec será nomeada, e que as obras serão retomadas o mais rápido possível. Estiveram presentes os deputados Nelson Pelegrino, José Carlos Araújo, Oziel Oliveira, Ivana Bastos, Ângela Sousa, Claudia Oliveira e Gildásio Penedo.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112875 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]