Ban anuncia encontro de emergência sobre violência na Líbia

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Secretário-Geral disse a jornalistas, na sede da ONU, que pediu fim imediato dos combates; reunião, na próxima semana, deve contar com Liga Árabe e União Europeia entre outras organizações.

O Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, anunciou para a próxima semana a realização de uma reunião de emergência sobre a situação na Líbia.

Segundo agências de notícias, rebeldes líbios estariam ocupando até 80% da capital do país Trípoli, após uma ofensiva neste domingo. Ban falou a jornalistas, em Nova York, nesta segunda-feira.

Transição Política

Ele informou que o encontro deverá reunir a União Africana, a Liga Árabe e a Organização da Conferência Islâmica, além da União Europeia. Ele pediu às forças do líder líbio, Muammar Kadafi, que parem com todas as formas de violência para abrir caminho a uma transição política no país.

Os protestos contra o regime de Kafadi estão ocorrendo desde o início deste ano. De acordo com agências de notícias, os rebeldes teriam prendido o filho de Kadafi, Saif al-Islam na ofensiva deste domingo. Ainda não se sabe o paradeiro do líder líbio, após rebeldes terem entrado no complexo onde ele vivia.

*Com informações: Rádio Onu

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112875 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]