Agrovale vai transferir tecnologia de produção de cana para agricultores familiares

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Agricultores familiares produtores de cana nos municípios de Abaíra, Barra e Catité, dentre outras regiões do Estado, vão ter acesso a modernas tecnologias e receber clones de alta produtividade produzidos pela Agrovale, maior empresa produtora de açúcar da Bahia. Esta foi uma das importantes decisões da reunião da Câmara Setorial de Cana-de-Açúcar, realizada em Juazeiro, na sede da Agrovale, durante a Fenagri 2011.

Os clones que serão fornecidos pela empresa são resistentes ao carvão, doença típica da cultura da cana-de-açúcar, minimizando os riscos para o produtor. Segundo explicou Raimundo Sampaio, superintendente de Desenvolvimento Agropecuário, “essa parceria vai possibilitar ao pequeno produtor acesso a experiências bem sucedidas através de assistência técnica qualificada, aumentando a produtividade”.

Além de Raimundo Sampaio, a reunião da Câmara Setorial de Cana-de-Açúcar, contou com as presenças dos produtores e técnicos das regiões de Abaíra, Barra e Caetité, do diretor de Desenvolvimento da Agricultura, Almeida Junior e do engenheiro agrônomo da Agrovale, Ademário Afonso.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108727 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]