Aeroporto João Durval deve receber liberação da ANAC, afirma o senador Walter Pinheiro

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai vistoriar oito aeródromos baianos que se encontram interditados para que voltem a operar nos municípios de Feira de Santana, Ibotirama, Valente, Itaberaba, Jacobina, Amargosa, Santa Maria da Vitória e Ruy Barbosa. A informação é do Senador Walter Pinheiro (PT-BA), que participou no dia 17 (08/2011), junto com o vice-governador e secretário de Infraestrutura da Bahia, Otto Alencar, e o deputado Gildásio Penedo, de uma audiência com o presidente da agência, Marcelo Garanys.

Segundo Pinheiro, a Anac vai dar celeridade aos procedimentos de vistoria dos aeródromos, começando por Feira de Santana, ainda neste mês de agosto, e com cronograma acelerado nos demais aeroportos até o final de setembro.

De acordo com a assessoria de comunicação da Anac, a vistoria será realizada pela Gerência de Fiscalização da Superintendencia de Infraestrutura Aeroportuaria. Ainda de acordo com a Anac, os documentos necessários para o início do procedimento já chegaram. Caso as vistorias apontem que as solicitações da agência foram atendidas, os aeródromos serão liberados para operar.

Minas e Energia

O senador também teve, no dia de hoje, audiência com o ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, para tratar sobre uma série de debates que serão iniciados no Senado envolvendo a pasta. Acompanhado por senadores integrantes da Comissão de Infraestrutura (CI) da Casa, Pinheiro discutiu a proposta de ciclo de audiências, em conjunto com o colegiado de Assuntos Econômicos (CAE), sobre a partilha dos royalties do petróleo e as concessões de hidrelétricas, redes de transmissão e distribuição de eletricidade no Brasil, que começam a vencer a partir de 2015.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108850 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]