ADAB realiza VI Campanha de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

De 29 de agosto até 1º de setembro deste ano será realizada a VI Campanha de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos do Vale do Rio Brumado. O evento acontece nos municípios de Livramento de Nossa Senhora e Dom Basílio, Sudeste da Bahia, organizado pela Secretaria da Agricultura (Seagri) através da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) em parceria com a Associação dos Revendedores de Agrotóxicos do Sudoeste Baiano (Aras).

A campanha, realizada anualmente, tem a finalidade de eliminar o lixo tóxico produzido pelas embalagens vazias de agrotóxicos no campo, dando destinação adequada ao material através da reciclagem. “Desta forma asseguramos condição de saúde e segurança alimentar para os produtores e para a população”, avalia Weber Aguiar, fiscal agropecuário da Adab, lembrando que a região é conhecida pela produção de frutas como maracujá, manga, banana e citros, com mais de 25 mil hectares cultivados.

Para que seja feito o recolhimento adequado, os agricultores deverão entregar suas embalagens vazias no dia 29 na Praça da Feira em Dom Basílio, e de30 a 1º de setembro, na sede da Associação do Distrito de Irrigação do Projeto Brumado (Adib), em Livramento.

A campanha tem o apoio das prefeituras municipais de Livramento de Nossa Senhora e Dom Basílio, da Associação do Distrito de Irrigação do Brumado (Adib), revendas de agrotóxicos e da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110901 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]