Vereadora Vânia Galvão denuncia que moradores sofrem com assaltos constantes no condomínio Vilas do Imbuí, em Salvador

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Cerca de 60 moradores do condomínio Vilas do Imbuí estiveram na audiência pública realizada pela vereadora Vânia Galvão (PT) no último sábado (23), que teve como objetivo discutir a segurança e infraestutura do local. O maior problema enfrentado hoje pelos moradores é a falta de segurança. Assaltos e roubos de carros são freqüentes na área do condomínio. “Fui vitima de assalto aqui, dentro do condomínio, tive que ficar com uma arma apontada para minha cabeça. E, não faço parte de um caso isolado, isso é constante na região”, declarou a moradora Ivani.

Um dos questionamentos dos moradores foi em relação a tubulações da Embasa que estão em área do condomínio, e são utilizada para depósito de lixo e uso de drogas, “os tubos são de uma obra da Embasa que tem previsão para recomeçar em agosto, temos uma área pertencente ao órgão bem próxima do condomínio. Faremos a retirada das tubulações que estão em área particular já na próxima segunda-feira”, declarou Julian Almeida, responsável técnico da Embasa.

Para dificultar o acesso de pessoas que não sejam moradores do condomínio ou da comunidade do Bate-Facho, a administração do Vilas do Imbuí construiu pilastras na entrada de acesso, que foram derrubadas na última semana pela Superintendência de Uso e Ordenamento do Solo (Sucom). “Somos um condomínio residencial, prova disto é que a os Correios não entregam correspondência nos prédios, e sim na portaria. Temos o direito de restringir o acesso de estranhos à área do condomínio. Depois das pilastras, diminuíram as ocorrências de assaltos”, afirmou Adilson, sindico geral. O tenente Márcio Santos, da 39º Companhia da PM, também destacou que as ocorrências tiveram uma queda significativa, após construção das pilastras. A intenção, é de que as medidas adotadas sejam discutidas com a comunidade do Bate-Facho.

Nesta segunda-feira (25), a vereadora Vânia Galvão retornou ao condomínio com o Gerente de Fiscalização Urbanística e Segurança da Sucom, Elmo Costa, para que ele conhecesse a situação do local. Por sugestão da Sucom, o condomínio ficou de entregar uma proposta com a justificativa para colocação dos portões de acesso, junto com a declaração da PM, quanto à necessidade de se adotarem medidas que coíbam o acesso de pessoas estranhas ao condomínio.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116505 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.