Vereador Ângelo Almeida comenta sobre crescimento ordenado de Feira de Santana, em entrevista ao programa Rotativo News

Vereador Ângelo Almeida comenta sobre crescimento ordenado de Feira de Santana.
Vereador Ângelo Almeida comenta sobre crescimento ordenado de Feira de Santana.
Vereador Ângelo Almeida comenta sobre crescimento ordenado de Feira de Santana.
Vereador Ângelo Almeida comenta sobre crescimento ordenado de Feira de Santana.

A aplicabilidade de políticas públicas visando o crescimento ordenado de Feira de Santana será discutida durante o “Seminário 10 anos do Estatuto das Cidades”, na Câmara de Dirigentes Lojistas nesta segunda-feira (18/07/2011) a partir das 18 horas. O vereador petista Ângelo Almeida, idealizador do evento, ressaltou a importância do seminário em entrevista ao jornalista Joilton Freitas, no programa Rotativo News, transmitido pela Rádio Sociedade AM.

De acordo com o vereador, a iniciativa é uma forma de avaliar a aplicação do Estatuto das Cidades no município e debater ações que possam contribuir com o crescimento da cidade. “O Estatuto é uma Lei Federal, de iniciativa popular, que fornece as diretrizes para que possamos construir cidades modernas e que as pessoas vivam de forma melhor. Esta nova forma de debater e discutir as cidades possibilita a comunidade e sociedade civil organizada conhecer seus direitos e a partir daí participar da construção da nossa cidade”, explica.

Questionado sobre o grau de participação da população feirense sobre as demandas e problemas da cidade, o vereador Ângelo Almeida foi enfático. “Infelizmente quem tem feito a gestão da cidade, do ponto de vista governamental, não tem tido a necessária preocupação em dar conhecimento à nossa comunidade de quais são os seus direitos. A população feirense discute pouco os problemas da cidade. Falta debate e discussão”, ressalta.

O vereador acrescenta que o seminário é uma oportunidade para as pessoas conhecerem seus direitos, se informar sobre gestão orçamentária e participativa. “O Plano Diretor de Feira de Santana, por exemplo, deve ser obrigatoriamente participativo, de forma que toda a comunidade seja chamada a ser ouvida e participe omitindo opiniões de forma organizada, elegendo prioridades para o seu bairro e, infelizmente, isso não foi feito”, afirma.

O Seminário reunirá especialistas e técnicos em desenvolvimento urbano como a professora de Direito Urbanístico da Universidade Estadual de Feira de Santana e mestra em Arquitetura e Urbanismo pela UFBA, Adriana Lima, e o professor de Gestão Ambiental e diretor da Unidunas, Lutero Mauricio. O arquiteto feirense Raymundo Pires, responsável pela implantação do primeiro Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano da cidade também proferirá palestra, além do presidente do CREA – BA, o engenheiro agrônomo, Jonas Dantas.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108721 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]