Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) , realiza seminário que aborda a educação do povo indígena

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Com o tema Trabalho Docente na Educação Infantil e Ensino Fundamental – Formação de Professor, a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) realiza, entre quarta e sexta-feira (20 a 22), o 3º Seminário Temático da Instituição. Dentre os temas a serem abordados estão políticas públicas, história e educação indígena, a partir da realidade do povo Pataxó Hã Hã Hãe, do sudeste da Bahia.

Promovido pelo Grupo de Pesquisa Desenvolvimento Humano e Processos Educativos (Dehpe) da Uefs, o evento busca a socialização de conhecimentos e saberes docentes, entre licenciandos e professores da escola básica e universitários. Serão discutidas as práticas pedagógicas, questões e linguagens artísticas, poéticas e culturais no exercício profissional do docente.

Conforme salienta a professora Lílian Pacheco, da organização, o seminário será “um importante momento na formação profissional do professor, por ser um complemento à sala de aula, em que se discutem as questões do fazer pedagógico e da pesquisa”. A proposta é refletir sobre a formação do profissional de educação, desde sua história de vida, passando pelas questões institucionais, culturais e estéticas da ação docente.

Estão previstas mesas redondas, grupo de trabalho, comunicação oral e apresentação de pôster. As atividades começam às 8h no Anfiteatro, módulo 2 do campus universitário. A programação está disponível no portal www.uefs.br, seção notícias.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108862 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]