Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 29 de Julho de 2011

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Teatro  Infantil

A Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia – Cia Cuca de Teatro realiza última chamada para inscrições do 4º Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana – BA. As inscrições para a Mostra de Talentos Mirins e Mostra Jovens Talentos deverão ser enviadas dentro do prazo até o dia 01 de agosto 2011. Poderão inscrever-se grupos de todo o Brasil para participarem da Mostra Nacional, Mostra Talentos Mirins, Mostra Jovens Talentos e apenas grupos de teatro do interior do nordeste para participarem do MIN (Mostra do Interior do Nordeste), que encenem espetáculos destinados ao público infanto-juvenil.

Realizado em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana através do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA, o 4º FENATIFS acontece no período de 03 a 16 de outubro de 2011. Está dividido em duas etapas, a primeira no período de 03 a 07 de outubro de 2011 com a realização de oficinas de capacitação e formação para artistas e arte-educadores e a segunda, em caráter não competitivo, no período de 08 a 16 de outubro de 2011.  A segunda etapa compreende as seguintes atividades: apresentações de espetáculos inscritos para Mostra Nacional; apresentações de espetáculos inscritos para Mostra do Interior do Nordeste – MIN; apresentações de espetáculos inscritos para Mostra de Talentos Mirins; apresentações de espetáculos inscritos para Mostra Jovens Talentos, apresentações dos espetáculos convidados e realização de  atividades paralelas constituídas de debates, oficinas específicas para crianças,  adolescentes e arte-educadores, palestras, contação de histórias, workshops, mesa redonda e exposições.

Programas de Saúde

Duas representantes do Ministério da Saúde estiveram na quinta e sexta-feira (21 e 22) em Feira de Santana para acompanhar o andamento das ações implantadas pelos programas Pró-Saúde II e Pet-Saúde (Programa de Educação pelo Trabalho em Saúde). Os programas são financiados pelo Ministério da Saúde e executados pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo dos programas é contribuir com a formação dos estudantes dos cursos de graduação de Enfermagem, Odontologia e Farmácia e garantir melhorias e qualidade no atendimento à saúde da população.

 Vivianne e Fernando 

Às vinte horas de hoje, subirão ao altar da Catedral  Metropolitana de Senhora Santana, quando serão abençoados casados pela Lei de Deus, os jovens Vivianne e Fernando, filhos de Expedito Fernando Santos Freire e Celia Maria Silva Santos Freire além de Fernando Esperidião Filho e Nize Maria de  Oliveira Esperidião. Os noivos receberão os cumprimentos no templo.

Para Zé Chico

Amanhã às 13 horas, no Condomínio Turmalina, acontecerá uma reunião almoço reunindo a sociedade feirense, oportunidade em que se festejará o aniversário do empresário e suplente de senador da República  José Francisco Pinto. Será a anfitriã precisa sua esposa Tercia Pinto.

No Rio

Retornando hoje, do Rio de Janeiro, onde passou uma semana, a socialite Ozana Barreto, que por lá teve como anfitrião o turismólogo e bacharel em Direito Jose Brandão. Circulando desde domingo, assistiu as peças teatrais Doidas e Santas, com Cissa Guimaraes e  Shirley Valentine, com Beth Farias e ainda em sua programação carioca   visitou as mostras no Fashion Mall do famoso  costureiro Paco Rabanne com a historia da moda da decada de 60 e no Museu Historico Nacional a exposição de joias de ouro, prata e pedras preciosas do famoso joalheiro  italiano Gerardo Sacco.  No Centro Cultural Correios, viu de perto a exposição  DI Cavalcanti – Do Retratista à Pintor e também aproveitou o ensejo para  jantar com o cirurgião plástico Volney Pitombo.

Está coluna é publicada no:

Jornal Tribuna da Bahia,

Jornal Grande Bahia e

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3070 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]