Feira de Santana: prefeito Tarcízio Pimenta assume executiva municipal do PDT e indica Euclides Artur para presidência

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Euclides Artur Costa de Andrade assume presidência do PDT em Feira de Santana.
Euclides Artur Costa de Andrade assume presidência do PDT em Feira de Santana.
Euclides Artur Costa de Andrade assume presidência do PDT em Feira de Santana.
Euclides Artur Costa de Andrade assume presidência do PDT em Feira de Santana.

Os rumores da ida de Tarcízio Pimenta para o PDT (Partido Democrático Trabalhista) chegaram ao fim. Hoje (13/07/2011) a presidência do partido em Feira de Santana, que tinha à frente o empresário e fiel escudeiro da família Carneiro, Zé Chico, foi substituída. Assumindo a presidência, o secretário municipal de cultura, Euclides Artur Costa de Andrade (advogado).

Zé Chico de general é transformado em soldado raso. Amigo da família permanece no partido enquanto o senador João Durval permanecer. Os membros da Comissão Executiva também foram substituídos, assumindo: Ana Rita Braga, André Silva, Pedro Henrique Portugal, Carlito Moreira (ex-vereador), Jairo Carneiro Filho e Rafael Pinto Cordeiro (diretor do PROCON-Feira).

Ao passar para a base do governo Wagner, resta saber que espaços do estado no município Tarcízio Pimenta vai ocupar. Sabe-se que toda articulação é liderada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, que acalenta o sonho de chegar ao Palácio de Ondina e Feira é estratégica neste sentido.

Também chama a atenção o fato de Rafael Cordeiro ingressar no PDT, uma vez que suas últimas declarações públicas deram a entender que iria ingressar no PSD de Fernando Torres. Mas, de nossa parte existiu certo ceticismo, uma vez que Rafael entrou no mundo da política e continua por indicação de Pimenta.

Filho do chefe de gabinete de Eduardo Salles, secretário estadual de agricultura, Jairo Carneiro Filho deve tentar mais uma vez concorrer ao pleito municipal como vereador. Vai ser interessante observar quantos vereadores, suplentes e lideranças municipais vão seguir o prefeito para o PDT. Também é aguardado um posicionamento oficial do senador João Durval (PDT) sobre o assunto.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123283 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.