Sindicato dos Peritos denuncia: Departamento de Polícia Técnica da Bahia passa por crise de moralidade e inércia administrativa sem precedentes

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Sindicato dos Peritos da Bahia busca resposta do Secretário de Segurança Pública

Na última sexta-feira, 08 a diretoria do Sindicato dos Peritos Criminalísticos da Bahia (ASBAC Sindicato) se reuniu em audiência com o Dr. Maurício Teles Barbosa, Secretária de Segurança Pública para solicitar respostas de questões levadas em audiência anterior.

Considerando que o Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT) passa, atualmente, por uma séria crise de moralidade e por uma inércia administrativa sem precedentes, foi levada ao secretário na audiência anterior a indignação dos Peritos Criminais e demais funcionários com a questão da “caixa preta” na qual está inserida a Proposta de “Modernização do DPT”. Na oportunidade, a presidente do sindicato, Eleusa Santa de Oliveira informou ao secretário que a Diretoria Geral do DPT nega ao sindicato a possibilidade de contribuir para a construção da referida proposta, negando-lhes acesso aos documentos, dizendo tratar-se de uma questão dos gestores da Diretoria Geral d o DPT.

Eleusa Santana afirma que não houve sequer uma reunião conjunta com todos os gestores do Instituto para debater uma proposta entendida como sendo determinante para os rumos da Instituição, a médio e longo prazo.

“Sabemos que está sob a responsabilidade de apenas três pessoas, sendo que uma delas não faz parte dos quadros da Secretária de Segurança Pública (SSP), a tarefa de elaborar uma “colcha de retalhos””, afirma a presidente da ASBAC Sindicato.

O sindicato informou ao secretário que irá buscará outros apoios institucionais, com poder para fazer cumprir ajustes de conduta de gestores do DPT, que estão descumprindo princípios básicos da administração pública e tratando a Instituição como se fossem suas próprias casas.

Segundo o Secretário Maurício Barbosa, é de seu interesse, que a Proposta de Modernização do DPT , assim como das Polícias Civil e Militar, seja contemplada com a participação dos representantes das respectivas categorias.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113655 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]