Senador João Durval emite nota sobre mudanças na executiva do PDT de Feira de Santana

João Durval Carneiro e João Henrique Barradas Carneiro.
Senador João Durval Carneiro e o filho, prefeito de Salvador, João Henrique Barradas Carneiro.

Uma das figuras políticas mais emblemáticas de Feira de Santana, o senador João Durval (PDT), emitiu nota sobre as recentes mudanças na executiva do partido em Feira de Santana, onde afirma: “não tem interesse de participar ou indicar membros para integrar a referida Comissão.”.

Entre o trágico e o triste é a falta de opinião, de posicionamento. Tardia a nota é enviada para a imprensa. Uma falta de firmeza no alinhamento político e até mesmo uma falta de perspectiva política concreta tem marcado a vida do senador baiano, neste seu eclipsar.

 “O senador baiano diz que está acompanhando as movimentações em torno da sucessão municipal e que irá avaliar o quadro com calma, critério e com a serenidade que a situação exige.”

João Durval deveria ter passado para o filho João Henrique (prefeito de Salvador) lições de gestão e probidade. As inúmeras e sequenciadas condenações que Henrique vem sofrendo no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e na Câmara de Vereadores dão a exata medida da falta de respaldo moral, do senador, para fazer qualquer tipo de censura à entrada de Tarcízio Pimenta no PDT. Mesmo porque, o prefeito de Feira de Santana, que passa a controlar a executiva do partido através da presidência de Euclides Artur, não possuiu condenações no TCM. Algo bem diferente do que vem passando o filho do senador.

Neste aspecto é compreensível a falta de posicionamento, a ambiguidade. Ou seja, quem não tem condições morais de se opor, ou de concordar, é melhor que se mantenha no silêncio.

“Aja antes de falar e, portanto, fale de acordo com os seus atos”, Confúcio.

Integra da nota do senador João Durval

O senador João Durval informa que, tendo sido surpreendido com mudanças por ele não autorizadas na Comissão Provisória do Diretório Municipal do PDT em Feira de Santana, não tem interesse de participar ou indicar membros para integrar a referida Comissão. Ao iniciar-se o recesso parlamentar de julho, no Senado Federal, o senador baiano diz que está acompanhando as movimentações em torno da sucessão municipal e que irá avaliar o quadro com calma, critério e com a serenidade que a situação exige.

Salvador, 20 de julho de 2011.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110958 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]