Seleção brasileira feminina chega invicta às quartas da Copa na Alemanha

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Brasil derrota Guiné Equatorial por 3 a 0 e chega invicto às quartas de final da Copa na Alemanha. Ainda pelo Grupo D, as australianas ganharam por 2 a 1 e mandaram as norueguesas para casa.

Invicta e sem levar gols, a seleção brasileira garantiu a liderança do Grupo D na Copa do Mundo de Futebol Feminino, que está sendo realizada na Alemanha. Em sua última partida pela primeira fase do campeonato, o Brasil derrotou a Guiné Equatorial por 3 a 0 nesta quarta-feira (6/7) em Frankfurt.

No primeiro tempo, a equipe da estrela Marta não apresentou o brilho esperado de um favorito, possibilitando vários lances de perigo em sua pequena área. Apenas na segunda metade da partida as brasileiras conseguiram furar a cerrada marcação das adversárias.

Aos 4min, Erika abriu o placar, e Cristiane, destaque do jogo, ampliou cinco minutos mais tarde. Cristiane fez ainda o terceiro gol, de pênalti, aos 45min da etapa final.

“Não foi fácil, a Guiné Equatorial ofereceu grande resistência. Por sorte, jogamos melhor no segundo tempo”, disse o técnico Kleiton Lima. A apresentação das brasileiras não convenceu os comentaristas alemães, que esperam mais do Brasil. Segundo a agência de notícias esportivas SID, “após os grandes elogios recebidos pela espetacular vitória por 3 a 0 contra a Noruega, as sul-americanas pareciam até desanimadas” contra a Guiné Equatorial.

Noruega fora

Já a Austrália não se deixou intimidar pelo favoritismo da Noruega, que participa de sua sexta Copa do Mundo e pela primeira vez não está entre as oito finalistas. Após ganhar das norueguesas por 2 a 1 em Leverkusen, as australianas estão pela segunda vez consecutiva nas quartas de final de um Mundial.

A Noruega abriu o placar aos 11min do segundo tempo com um gol de Elise Thorsnes, mas Kyah Simon descontou duas vezes (aos 12min e aos 42min) para a Austrália.

*Com informação : Deutsche Welle

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112926 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]