SEAGRI apoia EXPOFEIRA 2011

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
SEAGRI apoia EXPOFEIRA 2011.
SEAGRI apoia EXPOFEIRA 2011.

seagri-apoia-expofeira-2011“A Expofeira vem se destacando nos últimos anos pela organização e participação dos produtores. E nós daremos todo apoio necessário para manter o brilho da festa em Feira de Santana”, afirmou o secretário estadual da agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles ao prefeito do município, Tarcísio Pimenta. Eduardo Salles e o chefe de gabinete da Seagri, Jairo Carneiro, reuniram-se no início da noite desta quinta-feira, (14), com o prefeito de Feira e o secretário municipal de Agricultura, Ozeny Moraes, para definir alguns detalhes da exposição agropecuária e de ações do governo no município.

Além do convênio financeiro e do suporte estrutural para a Expofeira, foram discutidas algumas demandas do município, como a modernização do parque de exposições João Martins da Silva, a regularização fundiária de mais de 200 famílias da zona rural, a construção de uma casa de mel para atender aos apicultores, e o projeto floricultura da cidade.

O prefeito de Feira de Santana apresentou a Salles o projeto de modernização e ampliação do parque de exposições, que prevê transformar a área num espaço multiuso, com local para churrascaria, lojas de produtos da agricultura familiar, medicamentos agrícolas, cursos de inseminação artificial em animais, realização de feiras, leilões, apresentações de músicas folclóricas, dentre outros eventos.

O chefe de gabinete, Jairo Carneiro, apresentou as primeiras medidas que serão adotadas para a construção de uma casa de mel, entre elas a distribuição de 35 kits apícolas a produtores de mel, no valor de R$ 75 mil. Carneiro destacou a importância de apoiar o desenvolvimento agropecuário da região de Feira de Santana. “A secretaria da agricultura está de portas abertas para os projetos do município”, declarou.

Com relação ao projeto Floricultura de Feira, Salles destacou que um técnico será contratado para diagnosticar a área, potencialidade de flores do município, e o tipo de planta que melhor se adapta ao clima e solo da região. Para o prefeito Tarcísio Pimenta, o encontro foi bastante produtivo. “O empenho do chefe de gabinete Jairo Carneiro tem nos auxiliado em nossos pedidos junto a Seagri”.

Album de Fotos

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123073 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.