São Pedro supera expectativa de público, com praças dos distritos lotadas durante os festejos juninos 2011. Confira outras notícias da PMFS

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

São Pedro supera expectativa de público

A média de público presente nos festejos em homenagem a São Pedro superou as expectativas da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Nos quatro dias de festa realizados em Humildes, Bonfim de Feira e Jaíba, as praças principais dos distritos estiveram sempre lotadas.

“Tivemos um público recorde que prestigiou os festejos nos distritos, onde grandes atrações como Saia Rodada, Cavaleiros do Forró, Aviões e o cantor Pablo fizeram belíssimos shows”, observou o secretário de Cultura, Artur Andrade.

Ainda de acordo com o secretário, o planejamento antecipado da festa contribuiu para o sucesso do São Pedro. “A estrutura montada, que inclui os equipamentos de palco e barracas, além dos serviços de som e iluminação, foi muito boa. O clima ajudou e a Polícia Militar, bem como a Guarda Municipal, fizeram um excelente trabalho, proporcionando segurança e tranqüilidade às pessoas”, avaliou.

Segundo o diretor de Eventos da Secretaria de Cultura, Naron Vasconcelos, as perspectivas também foram superadas no aspecto das atrações, que apresentaram um conteúdo musical considerável. “Ao todo foram 82 atrações de grande, médio e pequeno porte. Desse número, 58 foram locais, o que representa 70%, como estabelece determinação de lei municipal”, afirmou.

As pessoas que não participaram dos festejos podem acompanhar as comemorações no site da Prefeitura de Feira de Santana, através da TV Feira. Prefeito recebe moradores do Jardim Acácia.

Solicitação de rede de esgoto apresentada ao gerente da Embasa

A implantação de uma rede de esgotamento sanitário no bairro Jardim Acácia foi discutida durante uma reunião entre o prefeito Tarcízio Pimenta, o gerente regional da Embasa, Onias Neto, e representantes da Associação de Moradores do bairro, na manhã desta segunda-feira (04/07/2011). O encontro também contou com as presenças dos secretários municipais José Pinheiro, de Desenvolvimento Urbano, e Carlos Brito, de Planejamento.

Na oportunidade, o prefeito apresentou o pleito dos moradores ao gerente da Embasa, que garantiu que os encaminhamentos necessários serão feitos. O projeto já foi elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano. “É uma obra que tem um custo alto, por conta do terreno rochoso, mas vamos fazer o levantamento para saber de que forma a Embasa vai atender essa demanda”, relatou Onias Neto.

O vice-presidente da associação, Valdomiro Sepúlveda, descreveu o drama de alguns moradores da localidade. “Tem gente que está há oito meses com a fossa já cheia, vazando para a rua, uma situação muito complicada para todos que vivem no local”, ressaltou. Na oportunidade o prefeito Tarcízio Pimenta chamou a atenção para os investimentos que já vem sendo feitos na localidade.

“São mais de oito anos que esses moradores cobram melhoria estrutural e em pouco tempo já fizemos muita coisa. A creche já está em fase de conclusão, uma quadra poliesportiva já foi iniciada e a localidade também será contemplada com a construção de uma praça do PAC II”, enumerou.

Aberto Seminário das Regiões Administrativas

Iniciativa visa estreitar relação para promover melhorias nos bairros

Visando estreitar o relacionamento entre os agentes das cinco regiões administrativas de Feira de Santana com a Administração Pública Municipal, a Secretaria de Governo está realizando durante esta segunda-feira (4) o I Seminário das Regiões Administrativas do Município de Feira de Santana. O evento acontece no auditório do Feira Palace Hotel durante todo o dia e conta com a participação de secretários municipais, agentes, encarregados e chefes das RAs.

Ao abrir o evento, o prefeito Tarcízio Pimenta destacou a importância da iniciativa para o bom funcionamento da máquina pública. “Esse seminário é o primeiro ajuste que estamos fazendo no sentido de melhorar a convivência entre os agentes e os secretários municipais”, destacou.

O prefeito revelou ainda que alguns ajustes estão sendo feitos para melhorar o trabalho dos agentes administrativos. “A Secretaria de Governo fez um levantamento que mostrou a importância dos agentes administrativos residirem nas respectivas regiões. É importante que cada um assuma suas responsabilidades para que tenhamos êxito”, declarou Tarcízio.

O deputado federal Fernando Torres observou que a motivação é fundamental para o bom funcionamento do serviço público. “Nós que somos oriundos da iniciativa privada sabemos que o funcionário tem que ser motivado. E o prefeito está de parabéns por estar agindo como um empresário. O trabalho público precisa dessa motivação”, salientou o deputado.

O primeiro palestrante do dia foi o comunicador Dilton Coutinho, que chamou a atenção para a valorização das pessoas e a importância da busca pela qualificação por parte do profissional. “É necessário mudar a cultura do servidor público. Parabenizo o prefeito e o secretário Celso Pereira por oportunizar um encontro como este”, frisou.

Todos os secretários municipais estão promovendo palestras durante o evento. Estão participando: José Pinheiro, de Desenvolvimento Urbano; Luiz Araújo, de Serviços Públicos; João Marinho, de Administração; José Raimundo, de Educação; Antônio Carlos Coelho, de Meio Ambiente; Gilberto Ruy, de Habitação; Mizael Freitas, de Prevenção à Violência; e Getúlio Barbosa, de Saúde.

Retorno marca início do segundo semestre letivo

Os 48 mil alunos da rede municipal de ensino voltaram às aulas nesta segunda- feira (4) após quinze dias do recesso junino. O retorno marca o início do segundo semestre letivo nas 213 escolas da sede e dos distritos.

De acordo com o secretário municipal de Educação, José Raimundo de Azevedo, o retorno transcorreu dentro da normalidade. “As aulas foram iniciadas em todas as unidades. Estamos cumprindo o cronograma previsto pelo calendário escolar”, ressaltou.

No Centro de Educação Municipal Monteiro Lobato, no bairro Capuchinhos, quase a totalidade dos 840 alunos compareceu nesta segunda-feira. A escola atende ao ensino fundamental I e II, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Segundo a diretora da unidade, Adriana Pereira, nas próximas semanas serão realizadas as avaliações da II unidade. “Teremos um período de revisão do dia 11 a 14 de julho e, posteriormente, vão ser aplicadas as provas”, informou.

A coordenadora pedagógica do Monteiro Lobato, Alexandra Martins, ressaltou que por conta das Olimpíadas de Matemática e da Prova Brasil será feito um trabalho de intensificação dos conteúdos de Matemática e Português.

“Utilizamos questões de provas anteriores para melhor preparar os alunos, desenvolvendo neles a competência exigida pelos programas educacionais do Governo Federal”, destacou a coordenadora.

O ano letivo 2011 é composto por 200 dias de aulas, divididos em quatro bimestres e nove sábados letivos. As atividades nas escolas municipais estão previstas para serem encerradas no dia 16 de dezembro.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106781 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]