São Domingos: policial e guarda municipal suspeitos de envolvimento em morte estão presos

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Com prisões preventivas decretadas a pedido do Ministério Público estadual, os agentes públicos suspeitos de envolvimento na morte de um preso custodiado na carceragem da Delegacia do município de São Domingos (252km de Salvador) apresentaram-se à Polícia. O policial civil Marcelo Silva Souza apresentou-se na sede da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e o guarda municipal José Roberto Martins dos Santos na 10ª Delegacia Territorial de Salvador ontem, dia 12, após o juiz da comarca de São Domingos, Arnaldo Freire Franco, acatar a solicitação de decretação de prisão apresentada pelo promotor de Justiça Thomás Brito.

Segundo o promotor de Justiça, as prisões foram requeridas para que se resguarde a ordem pública, sendo que, no caso de Marcelo Silva Souza, o pedido se justifica ainda por conveniência da instrução criminal. De acordo com informações da Polícia Civil, o policial já foi transferido para a sede da Corregedoria da Polícia Civil (Correpol), em Salvador, e o guarda municipal deverá ser levado para Serrinha. Eles estavam afastados de suas funções desde a última semana, quando o pedreiro Sidnei Santana Rocha morreu após passar mal na carceragem da delegacia, por suspeita de espancamento.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108694 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]