Presidente do TCM também aplaude Arena Fonte Nova

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O (TCU), Benjamim Zymler, o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia, Paulo Maracajá Pereira, fez parte da comitiva que visitou as obras da Arena Fonte Nova, nesta segunda-feira (04/07), ao lado do governador Jaques Wagner, do ministro relator das obras da Copa, Valmir Campello, do secretário estadual da Copa do Mundo 2014, Ney Campello, e diversas outras autoridades.

Na ocasião, o presidente do TCU aprovou a iniciativa do Governo baiano de escolher o modelo de Parceria Público-Privada (PPP) para a construção do estádio, afirmando que não há de deixar de reconhecer que a iniciativa privada seja mais capaz de gerir uma obra visando a exploração econômica do empreendimento.

O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, Paulo Maracajá Pereira, sempre foi um esportista de larga experiência, prestando relevantes serviços ao futebol brasileiro, especialmente ao EC Bahia, do qual foi presidente por mais de duas décadas. “A Arena Fonte Nova é uma obra que todos nós devemos aplaudir e contribuir para que tudo seja feito com grande transparência”, afirmou o gestor do TCM.

O governador Jacques Wagner disse que o governo aceita sugestões do TCU e espera que o Tribunal aponte, se necessário, quais os reparos que devem ser feitos, de ordem econômica ou não, a fim de que as obras tenham sucesso na sua execução.

Salvador foi a quarta cidade a receber a visita do TCU, que já passou também por Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Fortaleza. A Arena Fonte Nova vai custar R$ 591,7 milhões. Até agora, já tem 20% da obra realizada.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 122965 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.