Presidente da Argentina confirma viagem ao Brasil na próxima semana

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Buenos Aires, 21 jul (EFE).- A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, confirmou nesta quinta-feira que vai para Brasília na próxima semana para inaugurar a sede da embaixada argentina no Brasil.

“Na semana que vem, a Argentina vai inaugurar sua embaixada em Brasília. Não tínhamos uma sede diplomática. Tínhamos um terreno baldio em Brasília”, disse a governante em um ato na cidade de Cañuelas, ao inaugurar as obras da ampliação de uma fábrica da empresa de cimento Loma Negra, controlada pelo grupo brasileiro Camargo Correa.

Cristina relatou que “quando Brasília foi fundada cada país conquistou um lugar no bairro das embaixadas, inclusive tem um para a Argentina, porém só havia ervas-daninhas e pedras”.

O falecido presidente da Argentina Néstor Kirchner (2003-2007) “decidiu que ali deveria haver uma delegação oficial da Argentina e eu vou inaugurar na próxima semana como um símbolo do que representa para nós, argentinos, a verdadeira integração”, afirmou Cristina.
A presidente ainda não definiu o dia de sua viagem ao país vizinho.

*Com informação: EFE nk/jcn/ Deutsche Welle

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110932 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]