Prefeito Tarcízio Pimenta diz que o mês de julho foi dedicado ao funcionalismo público e que conquistas da categoria estão sendo consolidadas

Prefeitura de Feira de Santana realiza ato de concessão de mudança de referência de 258 professores da rede municipal de ensino.
Prefeitura de Feira de Santana realiza ato de concessão de mudança de referência de 258 professores da rede municipal de ensino.

Prefeitura de Feira de Santana realiza ato de concessão de mudança de referência de 258 professores da rede municipal de ensino.
Prefeitura de Feira de Santana realiza ato de concessão de mudança de referência de 258 professores da rede municipal de ensino.

A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na tarde desta segunda-feira (19/07/2011), o ato de concessão de mudança de referência, progressão vertical, de 258 professores da rede municipal de ensino. A solenidade ocorreu no Centro de Cultura Maestro Miro e contou com a presença do prefeito Tarcízio Pimenta que destaca:

“O Governo Municipal, nesse mês de julho, dedicou muitas das suas ações aos funcionários públicos. 31 servidores da área de Educação obtiveram estabilidade econômica e 17 funcionários foram contemplados com mudança da carga horária de 20 para 40 horas”.

Pimenta explica que tomaram posse 183 diretores e 45 vice-diretores de escolas da rede municipal e que foi sancionado o Estatuto da Guarda  Civil Municipal, o que ele considera como “avanço importante para uma guarda centenária, que sempre solicitava o reconhecimento de sua identidade, o Estatuto da Guarda”.

O prefeito ainda explica que três servidores adquiriram incorporação de carga horária por tempo de substituição, o que efetivamente é um direito e uma garantia. “Então, é um mês em que a gente está dando aos servidores um presente, principalmente aqueles ligados à educação. Este é um compromisso assumido em atender às solicitações e os encaminhamentos que foram feitos através dos professores para as secretarias municipais de Educação e Administração”.

Na avaliação de Tarcízio Pimenta, estas ações demonstram o quanto à Prefeitura tem procurado respeitar e atender os pleitos e as solicitações encaminhadas pelos professores. “É uma categoria importante na vida pública de Feira de Santana. O Governo Municipal tem atendido as necessidades da classe e com isso, podemos dar uma demonstração de que queremos ver a educação melhorando a cada dia”, finaliza.

Saiba + sobre Mudança de referência para 258 professores

Com a mudança de referência, os professores são contemplados principalmente com o reajuste salarial, que pode chegar até 80 %. As alterações representam um impacto de mais de R$ 300 mil na folha de pagamento.

Para o prefeito Tarcízio Pimenta o benefício é resultado das constantes lutas da categoria. “O Governo Municipal tem procurado atender às demandas dos servidores públicos. Essa mudança de referência vem da luta dos professores que levam suas reivindicações à administração pública através de seus representantes, nesse caso a APLB”, declarou.

O diretor da APLB/Sindicato, Germano Barreto, ressaltou a satisfação dos educadores e a importância da união de forças para o alcance de melhorias salariais e trabalhistas. “Este benefício é uma conquista para os professores que batalharam para ter seus diplomas, para concluir suas pós-graduações num país onde o setor da educação enfrenta tantas dificuldades. Estamos todos muito felizes”, enfatizou Germano Barreto.

A importância da qualificação profissional para garantir melhorias ao ensino público foi pontuada pelo vereador Justiano França, que compôs a mesa representando a Câmara Municipal. “Quando acontece mudança de referência é porque houve qualificação do profissional e isso implica melhorias na educação, em especial no setor público. O investimento do Município no profissional é também investimento na qualidade da educação”, afirmou o vereador.

A professora Nayara Moreira Silva Santos comemorou a mudança de referência A para F, benefício há muito almejado. “Investi em minha qualificação profissional porque amo o que faço e tenho como objetivo proporcionar ensino de qualidade aos meus alunos. A mudança de referência é um reconhecimento pelo meu empenho e dedicação ao ensino”, declarou.

Francineide Teixeira Quadro também considera o benefício uma forma de o Governo Municipal reconhecer a dedicação dos professores. “Acredito que esta felicidade esteja sendo compartilhada por todos que foram contemplados com a mudança de referência. Vamos nos empenhar em transferir para sala de aula esse reconhecimento, proporcionando um ensino melhor aos alunos das escolas públicas do Município”, afirmou a professora.

Estiveram presentes na solenidade os secretários de Administração, João Marinho, e Comunicação, Fabrício Almeida; professora Lindinalva Cedraz – chefe de gabinete da Secretaria de Educação; professora Diana Lúcia Gomes – chefe da Divisão de Apoio ao Magistério; professor Jorge Cazumbá – diretor do Departamento de Publicações Oficiais; Valter Vieira –presidente do Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana; e profissionais da imprensa local.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108945 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]