Prefeito Tarcízio Pimenta acompanha comitiva do ex-presidente Lula. Confira as notícias da PMFS

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O prefeito Tarcízio Pimenta vai acompanhar a comitiva do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, na tarde desta quarta-feira (20/07/2011). Lula virá a Feira de Santana para uma visita ao Hospital da Criança. Ele chegará à cidade por volta das 15 horas e irá diretamente à unidade hospitalar, onde concederá entrevista à imprensa.

A programação da visita do ex-presidente à Bahia começa em Santo Amaro, no início da tarde. Ele terá um encontro com Dona Canô Veloso, que se recupera de problemas de saúde. Já em Salvador, Lula participará do lançamento do Plano Safra 2011/2012, nesta quinta-feira (21/07/2011) pela manhã.

Procon divulga balanço das ações 

A Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) possui uma média de atendimento mensal de 2.500 pessoas, sendo aproximadamente 90% a resolução das reclamações antes mesmo de proferida a decisão administrativa. Nos seis primeiros meses deste ano, o órgão recebeu 12.587 queixas de má prestação nos serviços de consumo na cidade.

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) liderou o ranking de reclamações nesse período. A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) ocupa o terceiro lugar nas queixas, sendo antecedido pela operadora de telefonia Oi.

Entre as ações de combate ao descumprimento às leis que cobrem o consumidor, o Procon atuou também junto aos usuários de planos de saúde visando garantir o atendimento de emergência nos hospitais particulares, com uma ação civil pública no Poder Judiciário.

De acordo com o superintendente do órgão, Rafael Pinto Cordeiro, os primeiros seis meses de 2011 foram intensos e de grandes resultados. “Muitos trabalhos foram realizados com êxito, até mesmo nos períodos festivos. O Procon está sempre disponível para auxiliar o cidadão na busca de sanar as queixas e dúvidas do consumidor, de maneira rápida e eficaz”, ressalta.

O serviço itinerante Procon Móvel visitou o conjunto Feira X e os bairros Tomba e Cidade Nova fornecendo atendimentos na área jurídica. “Essa ação nos permitiu fazer um panorama das relações de consumo em nossa cidade, recebendo denúncias e queixas de má prestação de serviços”, afirma o superintendente do órgão. Além disso, o Procon estar sempre inserido em atividades que promovem a cidadania como o Ação Global (SESI) e Semana do Trabalhador (SESC).

Técnicos do Bolsa Família capacitados

Feira de Santana foi escolhida como uma das cidades pólo para capacitar os técnicos do Programa Bolsa Família de 26 municípios baianos. A iniciativa visa prepará-los para trabalhar com a nova versão on-line do programa, que passou por processo de atualização cadastral em todo país.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Gerusa Sampaio, os procedimentos serão realizados com maior celeridade e segurança. “Com a nova atualização tudo será integrado a partir de agora. Vamos poder alterar dados, remanejar e incluir beneficiários de outros estados e municípios. O atendimento será realizado com mais qualidade e segurança”, explica.

A capacitação, ministrada para 58 funcionários do Bolsa Família, ocorreu nesta terça-feira (19), no anexo da Igreja do Avivamento Bíblico, localizada na avenida Senhor dos Passos. Participaram representantes dos municípios de Caldeirão Grande, Paulo Afonso, Irecê, Caetité, Camaçari, Euclides da Cunha, Alagoinhas, dentre outros.

“Para nós é uma honra termos sido escolhidos como município referência pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à fome (MDS)”, afirma Gerusa Sampaio. Em Feira de Santana, a sede do programa Bolsa Família funciona na rua Barão de Cotegipe, 649, Centro.

Relação de professores disponível no site oficial

A Prefeitura de Feira de Santana divulgou nesta quarta-feira (20), a lista com os nomes dos 258 professores da rede municipal de ensino contemplados com a mudança de referência. Com a alteração, os professores terão reajuste salarial de até 80 %. Isto representa um impacto de mais de R$ 300 mil na folha de pagamento.

A relação dos 17 educadores beneficiados com alteração de regime de trabalho de 20 para 40 horas e concessão de incorporação de carga horária de tempo de substituição para efeito de aposentadoria para três servidores também está disponível em jornal de circulação local e no site da Prefeitura de Feira de Santana, através do endereço eletrônico: www.feiradesantana.ba.gov.br

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113568 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]