Pelé será homenageado em Jogos Militares Mundiais no Rio de Janeiro

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Ex-jogador de futebol receberá a medalha Sérgio Vieira de Mello, neste domingo, durante um seminário realizado de forma paralela às competições; evento tem apoio das Nações Unidas.

 Conhecido como “Rei do Futebol” no mundo, Edson Arantes do Nacimento, o Pelé, receberá mais uma homenagem pela carreira no esporte: a medalha Sérgio Vieira de Mello.

O anúncio foi feito pela ONU Mulheres, a agências das Nações Unidas, que está apoiando a realização dos Jogos Mundiais Militares, que serão abertos, neste sábado, no Rio de Janeiro.

Atletas Olímpicos

Segundo a assessoria dos jogos, Pelé também deve acender a tocha do Mundial ao lado dos atletas olímpicos e militares Anderson do vôlei, Júlio Almeida e Jadel Gregório.
Pelé fará a palestra de abertura do seminário “Esporte, Desenvolvimento e Paz”, que acontece, de forma paralela aos Jogos Mundiais.

Nesta entrevista à Rádio ONU, um dos organizadores do evento esportivo, o almirante Julio Saboya de Araújo Jorge falou sobre a importância da participação de Pelé.

Exterior

“Pelé é conhecido mundialmente. O fato de o Pelé estar acendendo a pira, estar representando os Quinto Jogos, isso traz uma penetração muito grande em todas as classes sociais não só do Brasil, mas como também daquilo que vai ser divulgado no exterior”, comentou.

O Seminário da ONU Mulheres também debaterá a associação entre esporte e mobilização local de operações de paz. O palestrante será o general Heleno, ex-comandante da Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti, Minustah.

*Com informação : Rádio ONU

Banner do Governo da Bahia: Campanha 'Aqui é trabalho', veiculada nesta sexta-feira (04/11/2021).
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114847 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]