Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 06 de Julho de 2011

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

OAB, planos e hospitais

Os hospitais particulares São Mateus e Emec divulgaram amplamente na imprensa feirense que a partir do dia 1º. estaria suspenso o atendimento de urgência e emergência para usuários de planos de saúde. O presidente da OAB, Osvaldo Torres Neto, disse que a entidade está acompanhando de perto a situação junto com o Procon e o Ministério Público. “Entramos com um requerimento na tarde de quinta-feira (30/07/2011) solicitando e sugerindo ao Ministério Público que ingressasse com uma medida judicial, de forma urgente, para evitar a suspensão dos serviços de emergência prestados pelos hospitais”, informou.

Uma liminar foi expedida pela juíza Carla Carneiro Teixeira Ceará, da 2ª Vara Cível da Comarca de Feira de Santana, determinando a continuidade do atendimento, sob pena dos hospitais e planos de saúde serem multados em R$ 100 mil e R$ 50 mil por dia, respectivamente. “Ficaremos de olho para ver se os hospitais estão obedecendo ou não a liminar”, avisou o presidente da OAB. O problema é que nem os hospitais nem os planos de saúde querem pagar pelo sobreaviso médico. O pagamento atualmente só é feito quando o profissional é chamado para atendimento na unidade hospitalar, mas a categoria reivindica o pagamento mesmo que não haja o serviço, já que os médicos ficam à disposição.

Festa para a pastora

Bastante festivo o Culto com a Santa Ceia da Igreja Batista Missionária Internacional, domingo ultimo, presidido pelo pastor João Batista da Silva. É que na oportunidade todos os pastores e milhares de fieis naquele templo fizeram uma justa homenagem à pastora maior Gissele Silva, com direto a jogral, audiovisual, bolo e o tradicional “parabéns prá você” cantado por todos os presentes, pela comemoração de sua data natalícia.

Nat de Tarcizio e José Ronaldo

Acontecerá dia 14 próximo o aniversário do prefeito Tarcízio Pimenta e no dia 18,  o do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho. Diferente do realizado no ano passado, cada um fará a sua festa. Entre os dois não existe mais clima para festa conjunta.

Confraria

Tomou posse sexta feira na presidência da Confraria dos Gastronomos, durante almoço na Churrascaria Boi Marruá, João Velloso, que estava licenciado para fazer uma viagem internacional, quando comentou o giro por Portugal, França e Belgica. O próximo ágape do clube do bom gourmet será no La Capanna.

Forró concorrido

Bastante concorrido o Forró da Luta, promovido pelo deputado estadual Zé Neto, em sua chácara de Tanquinho. Um mundo de gente esteve presente ao som de muita musica, amendoim, milho cozido e licor. O parlamentar foi muito festejado por todos os presentes.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3043 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]