O Hospital da Criança de Feira de Santana e o Hospital do Subúrbio de Salvador, passam a receber recursos para financiamento das UTIs

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Vista aérea do Hospital da Criança de Feira de Santana.
Vista aérea do Hospital da Criança de Feira de Santana.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, acompanhado do secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, visitou, nesta sexta-feira (29), o Hospital do Subúrbio (HS), em Salvador, e o Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana. Na ocasião, Padilha anunciou o credenciamento dos 60 leitos de UTI do HS ao Sistema Único da Saúde (SUS), até então custeados pelo governo estadual.

Ao conhecer o HEC, o ministro anunciou o credenciamento ao SUS de 20 leitos de UTI. Padilha ainda assinou um convênio no valor de R$ 17,5 milhões para a liberação de recursos destinados à reforma das emergências dos hospitais Clériston de Andrade, em Feira de Santana, Luiz Viana Filho, em Ilhéus, e o Geral de Vitória da Conquista.

A Bahia receberá ainda recursos para a implantação de mais seis unidades de pronto atendimento (UPA 24h). As UPAs serão instaladas em Catu, Itaberaba, Dias D’Ávila e Santos Amaro (tipo 1), Ilhéus e Lauro de Freitas (tipo 2).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123279 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.