O Homem, a Besta e a Virtude faz duas apresentações em Feira

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Acontece, no placo do Centro Cultural Amélio Amorim, em Feira de Santana, nos dias 27 e 28 de julho, a partir das 20 horas, a encenação do espetáculo teatral “O homem, a besta e a virtude”, considerado o melhor programa de teatro apresentado no Circuito Cultural Paulista.

Na peça o ataque, a denúncia da falsa moralidade, a hipocrisia, se manifesta através do riso. A máscara dá passagem ao propósito da busca de uma lucidez, em um mundo marcado pela falsificação existencial. É arte e entretenimento, é o clássico e o popular, é o hilário e o riso sem a banalização do vazio.

A música é assinada por Gustavo Kurlat e Ruben Feffer, a dupla já conhecida em trilhas para cinema, teatro, traz o Chorinho genuinamente brasileiro, que se apresenta miscigenado com o tango e o blues.
O espetáculo é uma farsa-erótica de Luigi Pirandello, que ganha tradução de Marcos Caruso e concepção da atriz Débora Duboc. As apresentações terão preço popular. Estudantes e professores da rede pública, com documento que comprove, terão ingresso gratuito. Os ingressos custam R$ 10,00 e meia R$ 5,00.

A peça conta a história de uma mulher virtuosa que engravida do professor de seu filho. O marido, um rude capitão de navio, desleixado em seus afazeres erótico-matrimoniais, passa mais tempo singrando os mares do que em sua casa. De volta para casa, o encontro marital entre eles, a “cópula”, terá de acontecer, custe o que custar, para que a gravidez da mulher “virtuosa” seja explicada.

A tentativa de esconder o adultério e a gravidez vai gerar uma espiral de cenas hilárias, nas quais a hipocrisia da moral burguesa é desmascarada num jogo cênico inteligente de ironias e mordacidade. Nessa montagem, os papéis femininos são interpretados por Débora Duboc. Os personagens masculinos são divididos por Gabriel Miziara, Fernando Fecchio, Thiago Adorno e Rogério Santos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114864 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.