Nos dias 26 e 27 de agosto, ocorre em Salvador o 3º Simpósio Internacional de Câncer de Pulmão

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

De acordo com estimativas do Instituto Nacional de Câncer (Inca), mais de 27 mil novos casos de câncer de pulmão devem ser diagnosticados no Brasil em 2011, sendo 17.800 em homens e 9.830 em mulheres. A doença é considerada uma das principais causas de mortes evitáveis já que 90% dos casos está associado ao tabagismo.

Para apresentar os recentes avanços da medicina na área, Salvador vai sediar o III Simpósio Internacional Pós Mundial de Câncer de Pulmão, nos dias 26 e 27 de agosto (2011), no Pestana Bahia Hotel, no Rio Vermelho. Promovido pelo Núcleo de Oncologia da Bahia e coordenado pelas oncologistas Gildete Lessa, Clarissa Mathias e Samira Mascarenhas, o evento vai reunir cientistas e especialistas de renome mundial, como o cirurgião Thomas D’Amico (EUA) e a oncologista Anne Tsao (EUA). Informações pelos telefones (71) 2107-9682 e (71) 2107-9684 ou no site www.st-eventos.com.br.

Dirigido a médicos pneumologistas, oncologistas, clínicos, cirurgiões, radioterapeutas, residentes e estudantes de medicina, o Simpósio deve reunir cerca de 300 participantes.Os temas mais recentes da área, abordados na 14ª Conferência Mundial de Câncer de Pulmão, em Amsterdam, no início de julho, serão apresentados com um enfoque mundial durante o evento na capital baiana.

Atualmente o câncer de pulmão é a primeira causa de morte por câncer em homens e a segunda em mulheres no país. Apesar de ser considerada evitável, a doença é responsável por cerca de 1,3 milhão de mortes por ano no mundo e sua incidência, ao contrário de outros tipos de câncer, tem crescido em todo planeta. Mais comum de todos os tumores malignos, o câncer de pulmão apresenta um aumento por ano de 2% na sua incidência mundial.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115024 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.