Nadador, Allan do Carmo disputa na China vaga para Olimpíada

Allan do Carmo disputa na China vaga para Olimpíada.
Allan do Carmo disputa na China vaga para Olimpíada.
Allan do Carmo disputa na China vaga para Olimpíada.
Allan do Carmo disputa na China vaga para Olimpíada.

O nadador Allan do Carmo embarca nesta quarta-feira (06/07/2011) para a China, onde vai disputar o Mundial de Maratonas Aquáticas e tentar garantir uma vaga nas Olimpíadas 2012, em Londres. A prova classificatória acontece no dia 20. Serão percorridos 10 quilômetros e os dez primeiros colocados garantem a vaga para Londres 2012. No dia 23, o atleta patrocinado pela Companhia de Gás da Bahia – Bahiagás participa de outra prova de 25 quilômetros. A competição acontece entre os dias 16 e 31 de julho, em Xangai.

O Mundial é a última chance para os atletas garantirem a presença nos Jogos Olímpicos ainda este ano. A outra etapa acontece daqui a um ano, em julho de 2012, em Portugal. Allan dedicou o primeiro semestre deste ano aos treinos para o Mundial, ficando fora de competições do calendário nacional e de provas classificatórias para o ranking. No ano passado, o atleta conquistou o terceiro lugar no ranking mundial.

Os preparativos incluíram duas temporadas no México, onde o nadador fez treinos de altitude, a fim de reforçar a resistência física e vascular. Allan nada quatro horas por dia e dedica outras duas horas a musculação e pilates. “Meu objetivo é garantir a vaga para a Olimpíada e representar bem o Brasil no Mundial. Treinei duro e estou confiante de que vai dar tudo certo”, afirma o atleta.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112636 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]