Na Bahia, Partido dos Trabalhadores emite nota onde reclama reparação por demissão de Ana Vilas Boas do governo Wagner

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

“Um absurdo juridico-administrativo, um ultraje à servidora pública e uma violência a dignidade da gestora e militante petista”, assim reagiu o presidente estadual do PT baiano ao ato de demissão, supostamente por improbidade administrativa da Superintendente da SPU na Bahia, Ana Vilas Boas, publicada no Diário Oficial de ontem (21.07).

De acordo com Jonas Paulo, é preciso saber a motivação de quem desencavou um processo concluso, transitado em todas as esferas, julgado improcedente e arquivado em 2007. “Agora, o processo foi ressuscitado nas caladas, sem qualquer ciência á acusada ou ao órgão a que pertence, em seguida foi impunemente submetido ao crivo da Ministra do Planejamento, que, na sua boa-fé; cometeu o equivoco de assinar e publicar ato de tamanha ilegalidade e injustiça”, declarou.

O presidente entrou em defesa da servidora e fez um questionamento aos órgãos competentes: “Como acusar de improbidade que teve todas as suas contas aprovadas pelo TCU, e este inclusive, sobre o dito processo em 2008, por acórdão, julgou improcedente, segundo o veredicto da CGU em 2007?”, questionou.

Após o questionamento, o presidente lamentou mais uma vez a situação, exigindo reparação: “Não se discute a exoneração de qualquer servidor comissionado, mas a exposição e execração pública de forma injusta a quem tem a sua vida dedicada a causa pública e aos princípios da ética, da moralidade e da justiça. Exigimos reparação!”, finalizou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113513 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]