Movimento Comunitário de Prevenção de Incêndio chama atenção para o Centro Histórico do Salvador

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O Movimento Comunitário de Prevenção de Incêndio no Centro Histórico do Salvador realizou sua primeira reunião na Sede do Museu Nacional de Enfermagem Anna Nery – MuNEAN, (Rua Maciel de Cima, 5, Centro Histórico, tel: 71 3321-3819). Convocada pelo Diretor Geral do Museu, Antonio Marcos de Oliveira Passos, o encontro teve como elemento de discussão a criação da comissão para elaboração do Projeto Piloto de Prevenção de Incêndio.

Além do MuNEAN, participaram os representantes das seguintes instituições: Associação Cultural de Prevenção do Patrimônio Bantu, Instituto Mauá (Pelourinho), Diretoria de Museus do Estado da Bahia, Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), Museu da Santa Casa de Misericórdia, Venerável Ordem Terceira de São Domingos Gusmão, Fundação Casa de Jorge Amado, Museu Eugênio Teixeira Leal, Museu Afro-brasileiro e Museu de Arqueologia e Etnologia (ambos da UFBA), Conselho Regional de Museologia, Convento de São Francisco, Federação Espírita do Estado da Bahia, Cantina da Lua, Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, Sociedade Protetora dos Desvalidos, Associação dos Amigos do Museu da Enfermagem Ana Neri, Conselho Comunitário Social e de Segurança Pública do Centro Histórico de Salvador, Loja do Ilê Aiyê, e Mestre King Kong.

Na oportunidade, a direção do MuNEAN apresentou os motivos que levaram a equipe a criar sua Brigada de Incêndio com e preocupação de envolver as comunidades no processo. Diante da sugestão de formar a comissão para elaboração do Projeto Piloto de Prevenção de Incêndio no Centro Histórico, por Marcos Passos, todos concordaram por unanimidade com a importância da ação e se dispuseram a contribuir no processo. Foi ressaltada a importância de envolver mais instituições. Nova reunião está marcada para o dia 20 de julho, às 15h, na sede do MuNEAN.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108163 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]