Ministro do Trabalho, Carlos Luppi, implanta em Feira de Santana o Portal Mais Emprego

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

As pessoas que buscam oportunidade de emprego agora dispõem de uma nova ferramenta. O Portal Mais Emprego foi implantado em Feira de Santana na tarde desta sexta-feira (29), pelo ministro do Trabalho e Emprego (MTE), Carlos Lupi, em visita a Casa do Trabalhador. O ministro esteve acompanhado pelo prefeito Tarcízio Pimenta, primeira dama e deputada estadual, Graça Pimenta e secretários municipais.

O Portal MTE Mais Emprego foi criado com a finalidade de modernizar serviços e proporcionar agilidade, independência e transparência na execução das ações de emprego. Através do serviço será possível enviar requerimento do seguro-desemprego; disponibiliza ao empregador anunciar vagas de emprego gratuitamente, verificar currículos e convocar trabalhadores, acompanhar o processo de intermediação, entre outros.

De acordo com o ministro Carlos Lupi, o trabalhador terá mais facilidade na busca por uma oportunidade no mercado de trabalho. ”Esse é um sistema que irá ajudar o trabalhador a conseguir um emprego. Para isto, basta apenas acessar o site, se cadastrar e verificar a disponibilidade de vagas”, explica. O prefeito Tarcízio Pimenta avaliou positivamente a iniciativa. “Feira de Santana passa a contar com esta importante ferramenta para as pessoas que procuram uma oportunidade de trabalho”, observa.

O secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburg, ressaltou que qualquer pessoa, em qualquer lugar, pode ter acesso as vagas disponíveis em uma determinada cidade. “A partir de agora é o MTE que irá monitorar o sistema de vagas. Todo o trabalhador, onde quer que esteja, pode acessar as vagas de emprego e as áreas disponíveis em todas as cidades do país”, informa.

Após conhecer as instalações da Casa do Trabalhador, a comitiva do ministro seguiu para Gerência Regional do Trabalho e Emprego, no bairro Brasília. No local são realizados serviços de homologação de rescisão da Carteira de Trabalho, orientação de segurança e medicina do trabalho, além de informações sobre direitos trabalhistas e mediação individual e coletiva. Semente de janeiro a julho deste ano foram emitidas 3.883 carteiras de trabalho no local.

Carlos Luppi conhece Ônibus Digital

O ônibus do Programa Feira Cidade Digital, que leva a internet gratuita para várias localidades do município, foi conhecido pelo ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Luppi, na tarde desta sexta-feira (29). Na oportunidade, Lupi acessou através do Ônibus Digital o Portal Mais Emprego, implantado em Feira de Santana nesta tarde.

O ministro avaliou positivamente a iniciativa e destacou a importância da inclusão digital. O Ônibus Digital ficou estacionado no Zila’s Eventos, durante a formatura de alunos de cursos técnicos do Ceteb Áureo Filho.

O ônibus dispõe de 21 notebooks conectados através do sinal de internet banda larga do Programa Feira Cidade Digital, além de um monitor LCD de 42 polegadas, câmeras, impressora multifuncional, som ambiente, rádio de comunicação, GPS, ar condicionado e sistemas de segurança.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116654 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.