Maior grupo de jornais dos EUA vê faturamento cair, mas nega novas demissões

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O Gannett, grupo que edita 81 jornais nos Estados Unidos, incluindo o nacional USA Today, viu seu faturamento cair no segundo trimestre deste ano, mas um executivo da empresa descartou a possibilidade de novas demissões, de acordo com Poynter.org.

A receita total da companhia caiu 2,2%, somando 1,33 bilhões de dólares no período, informou a Reuters. O faturamento com publicidade diminuiu 6,5%. Apesar das quedas na divisão de jornais, o setor de radiodifusão da empresa lucrou mais e passou de 173,4 milhões para 184,4 milhões dólares.

Em junho, a Gannett anunciou a demissão de 700 funcionários, 2% do seu quadro total. Mas, segundo a Associated Press, a chefe operacional da companhia, Gracia Martore, afirmou que estes números não significam, necessariamente, mais demissões em um futuro imediato. “Nós não temos atualmente a intenção de fazer novas reduções”, disse ela.

*Com informação : Knight Center | Por Ian Tennant/AP

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120546 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.