Jonas Paulo: Partido dos Trabalhadores se fortalece com o ingresso de novas lideranças; prefeito do DEM, Rogério Costa é um dos novos filiados

O anuncio das prefeituras que passam a integrar o quadro de administrações petistas no Estado da Bahia foi realizado nesta sexta-feira (15/07/2011).
O anuncio das prefeituras que passam a integrar o quadro de administrações petistas no Estado da Bahia foi realizado nesta sexta-feira (15/07/2011).
O anuncio das prefeituras que passam a integrar o quadro de administrações petistas no Estado da Bahia foi realizado nesta sexta-feira (15/07/2011).
O anuncio das prefeituras que passam a integrar o quadro de administrações petistas no Estado da Bahia foi realizado nesta sexta-feira (15/07/2011).

O número de administrações municipais sob o comando de gestores petistas na Bahia, pulou de 67 para 74 municípios. O aumento deve-se ao ingresso de novas lideranças que agora integram o partido e foram anunciadas nesta sexta-feira (15/07/2011), no Hotel Sol Barra, em Salvador.

O evento promovido pelo Diretório Estadual do PT baiano, contou com a participação de prefeitos, vices-prefeitos, ex-prefeitos e membros dos governos estadual e federal e teve como objetivo central anunciar a ampliação do quadro de prefeitos nos municípios, promover uma análise e discussão do momento político nacional e estadual e fixar as metas eleitorais e políticas do partido com vistas ás eleições de 2012.

Para o presidente estadual da legenda, Jonas Paulo, as novas filiações vão dar musculatura e fortalecerão ainda mais a legenda para o processo sucessório de 2012, além de representar um marco para a arrancada na construção da sucessão dos governos petistas no estado. “ O segredo da nossa força está na nossa unidade. A Bahia é o quarto colégio político eleitoral e o maior estado governado pelo PT. É necessário tranqüilidade, eficiência e visão estratégica para construir a vitória em 2012” e sentenciou: “ A nossa prioridade é o reconhecimento da liderança política local e a unidade do partido. Temos que compreender também que a construção de candidaturas no nosso partido é feita de forma coletiva e não há espaço para movimentos voluntaristas. O líder não é aquele que diz que é líder e sim, aqueles que são reconhecidos como lideres”, explicou aos antigos e novos prefeitos.

Após o anúncio dos novos nomes, os prefeitos recém chegados falaram sobre o que a mudança representa. “ Sinto-me honrado em fazer parte do quadro de filiados do PT. Um partido que possui uma história digna, idealizada e protagonizada pelo presidente Lula”, declarou o prefeito de Rogério Costa, ex-Democrata, do Município de Santo Estevão.

Presente no encontro, ao dar boas vindas aos prefeitos, o governador Jaques Wagner ressaltou o compromisso dos gestores com o projeto nacional, lembrando aos presentes da responsabilidade de terem se filiado a um partido que, segundo ele, possui uma história importante de contribuição à democracia brasileira. “Os cargos são passageiros, mais a construção partidária é pra sempre. A nossa riqueza é a nossa pluralidade. Temos idéias e paixões e defendemos o que acreditamos, bem vindos ao partido que não tem dono. Aqui temos que conquistar e defender nossas idéias”, explicou.

Marcaram presença também, o senador da República Walter Pinheiro, o presidente nacional da Petrobras, Sérgio Gabriele, o secretário de Relações Institucionais, César Lisboa, o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Luiz Caetano, o presidente da Central Única dos Trabalhadores, Martiniano Costa, além de deputados estaduais e federais e representantes do Governo Estadual.

Além da ampliação do quadro prefeituras administradas pelo PT a partir da adesão dos municípios de Queimadas, Santo Amaro, Andorinha, Santo Estevão, Governador Mangabeira e Brejões, a previsão é que mais quatro municípios anunciem ainda esta semana a migração para a legenda. “ Estamos em fase de namoro com outras prefeituras e lideranças expressivas, mas que não podem ser anunciadas ainda porque estão em fase de aprovação para o ingresso no nosso quadro partidário.”, revelou Jonas Paulo.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112633 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]