Instituições do Brasil e da França se unem no Habitat do Futuro

instituicoes-do-brasil-e-da-franca-se-unem-no-habitat-do-futuroNesta quinta-feira, na Cité des Sciences et de l’Industrie, em Paris, foi assinada uma parceria entre a Fundação Roberto Marinho e a instituição francesa Universcience. O “habitat do futuro” será a primeira realização dos parceiros para divulgar a cultura técnico-científica.

Vai ser preciso esperar até 2013 para visitar “O habitat do futuro”, primeira exposição do futuro Museu do Amanhã, obra do projeto de revitalização da zona portuária do Rio, e da Universcience. A exposição deverá ser lançada ao mesmo tempo na capital francesa e no Rio de Janeiro.

A ideia do futuro evento é mostrar como a arquitetura vai oferecer todo o conforto possível, de forma consciente, ou seja, de forma sustentável, enfrentando o desafio do crescimento da população global. A arquiteta baiana Adriana Caula, doutora em urbanismo pela Universidade Federal da Bahia, participa do projeto.

Instituições

A Universcience reúne os museus de Ciências, a Cidade das Ciências e da Indústria (Cité des Sciences et de l’Industrie) e o Palácio da Descoberta (Palais de la Découverte), em Paris. Um universo que gira em torno da banalização da Ciência, com o objetivo de levar conhecimento, despertar vocações e propor um novo tipo de humanismo onde se entrecruzam Letras, Ciências, Artes e Tecnologia.

Já a Fundação Roberto Marinho espera inaugurar três novos museus no Rio de Janeiro, nos próximos anos: o Museu do Amanhã, o Museu da Imagem e do Som e o Museu de Arte do Rio.

*Com informações: RFI

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110900 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]