Heineken conquista sete prêmios em Cannes

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A marca holandesa de cerveja premium Heineken comemora sete prestigiados prêmios durante o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions 2011, com Leões de Ouro, Prata e Bronze para os primeiros dois filmes da nova campanha global da marca, “Legends”, o revolucionário jogo Star Player e a inovadora garrafa UV Black Light Star Bottle .

Na categoria Filme, “The Entrance” conquistou um cobiçado prêmio Leão de Ouro pela obra e um Leão de Bronze na divisão de Filmes Interativos. Na categoria Film Craft (ou Cinematografia”), “The Entrance” também ganhou um, de apenas dois Leões de Ouro, na divisão Direção e um Leão de Prata na divisão Melhor Uso de Música. “The Date” levou para casa um Leão de Bronze na Categoria Filme.

O Star Player recebeu o único prêmio Leão de Ouro na divisão móvel da categoria Cyber. A garrafa Star Bottle completou a lista de prêmios da Heineken com um Leão de Prata na divisão Edições Especiais e Embalagem Promocional da categoria Design.

O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions é a maior e mais respeitada celebração da criatividade do mundo no setor de comunicações. No evento deste ano, mais de 24.000 inscrições do mundo todo foram exibidas e julgadas.

“Ganhar sete prêmios nas categorias filme, design e móvel é um testemunho do trabalho criativo líder que a Heineken e os nossos parceiros da agência estão realizando. É exatamente esse tipo de criatividade e desejo de surpreender os nossos consumidores que nos ajuda a gerar um descomunal aumento da nossa fatia de mercado. A nossa visão, que foi reconhecida em Cannes com esses sucessos, é a de fazer as conversas pegarem fogo, e não apenas fazer parte delas”, afirma Alexis Nasard, Diretor Comercial da Heineken em Amsterdã.

Os filmes “The Date” e “The Entrance”, criados pela agência publicitária Wieden + Kennedy, são os primeiros episódios da nova campanha criativa da marca Heineken construída em torno da idéia de inspirar e permitir que seus consumidores sejam ‘Men of the World’. O filme “The Date” estreou oficialmente no canal da Heineken® no YouTube e na sua página no Facebook em maio 2011, e se seguiu ao filme vencedor do prêmio Clio, “The Entrance”, que foi lançado globalmente em dezembro de 2010. “The Entrance” recebeu mais de 4 milhões de hits no YouTube nas primeiras três semanas do seu lançamento.

Lançado no último mês de abril, Star Player é o jogo de futebol ao vivo e ‘de tela dupla’ altamente inovador que permite aos fãs assistir os jogos da UEFA Champions League na televisão ao mesmo tempo em que jogam em tempo real, em um computador, iPhone ou iPod Touch. Criado e projetado pela agência digital AKQA, o jogo é uma revolucionária iniciativa digital que transforma o ato de ver TV em uma experiência social interativa para os fãs de futebol.

A inovadora garrafa Star Bottle da Heineken é a mais nova embalagem de alumínio de alta qualidade da marca e foi projetada pelas agências criativas DBOD e Iris como uma fusão de design e inovação. Há um intricado padrão de tinta à base de raios UV embebido nas porções prateadas da garrafa Star Bottle, invisível à luz do dia, que é iluminado quando sob luz negra para revelar um design luminoso e brilhante de estrelas, espirais e rastros na superfície da garrafa. Esta garrafa, que ganhou um cobiçado Prêmio IF Design em fevereiro, e o prêmio Dieline na semana passada em Chicago, está disponível atualmente em bares e casas noturnas exclusivos nos Brasil, EUA, China, Itália e em aproximadamente 30 mercados globais adicionais.

Sobre a Heineken Brasil

A Heineken Brasil foi criada formalmente em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui oito cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Summer Draft, Kaiser Bock, Gold, Bavaria Clássica, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool, Heineken, SOL Pilsen, Sol Premium, Xingu e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria, Murphy’s Irish Stout e Murphy’s Irish Red, ambas da Irlanda.

Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A Heineken International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A Heineken opera 140 cervejarias em mais de 70 países, e em 2010 vendeu 205 milhões de hectolitros.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112592 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]