Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 15 de Julho de 2011

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Flu no ostracismo

A presidência do Fluminense de Feira resolveu fechar as portas do clube por um período, somente voltando às suas atividades a partir de janeiro quando começar o campeonato baiano de 2012. Lamentavelmente, depois de cumprir uma competição que não sabemos como escapou do rebaixamento, o tradicional clube feirense passa esta fase marcada pela inatividade e no ostracismo.

Curso preocupa

Apesar de ter uma turma cursando na atualidade, o quarto semestre, com 40 alunos, a Unidade de Ensino de Feira de Santana – UNEF, vem encontrando problemas para formar  novos grupos para o curso superior de Comunicação, com habilitação em Jornalismo. Há três meses, que esta instituição educacional pertencente ao Grupo Nobre, não vem formando novas turmas. O fato vem preocupando a sua direção.

Confraria

Logo mais ao meio dia, acontecerá o tradicional almoço da Confraria dos Gastronomos que será no novo restaurante Stop Nil, no bairro Santa Mônica, bem ao lado do sofisticado Condominio José da Costa Falcão. Os trabalhos serão presididos por João Veloso, oportunidade em que pela primeira vez o grupo vai ao recém inaugurado restô.

Noutro local

O vice-prefeito de Feira de Santana, Paulo Aquino , como não tem usado mais o gabinete oficial por problemas já conhecidos, resolveu despachar no escritório do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, na zona central da cidade, mais precisamente no cruzamento da rua Barão de Cotegipe e Avenida Getulio Vargas.

Festival de Filarmônicas

O Festival de Filarmônicas do Interior, iniciativa da Fundação Senhor dos Passos, através do Núcleo de Preservação da Memória Feirense, será realizado de 29 de setembro à 1º. de outubro. Este acontecimento será lançado, com coquetel, dia 26 de agosto, às 19h30, no Casarão Fróes da Motta.

Crime na Santa Mônica

Moradores do bairro Santa Mônica, que possui o mais caro metro quadrado residencial de Feira de Santana, estão em alvoroço, com vizinhos que vem espalhando lixos e restos de materiais de obras por aquele concorrido logradouro, sem nenhuma cerimônia. A maior incidência é na rua São Sebastião, onde o crime é mais acentuado. Uma fiscalização e ação dura do governo municipal contra estes mal educados, seria de bom alvitre.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3138 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]