Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 13 de Julho de 2011

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Fala escritor

A próxima edição do projeto Fala Escritor promove o lançamento do livro Varal Antológico, que contém textos de 38 escritores, entre eles, Valdeck Almeida de Jesus e Varenka de Fátima Araújo. A obra marca o primeiro ano do projeto Varal do Brasil, completado em novembro de 2010, e idealizado pela brasileira Jacqueline Aisenman. O evento ocorrerá neste sábado, dia 16 de julho, às 18h, na Livraria Saraiva Mega Store do Shopping Iguatemi (Espaço Glauber Rocha), na cap.

Monumento à Galvão

Dentro da reforma da antiga praça da Matriz, anunciada dias atrás, pelo prefeito Tarcizio Pimenta, está construção de um monumento ao monsenhor Renato Galvão, que dá nome àquele logradouro. A contratação da empresa para a realização da obra será através de licitação pública que será aberta no próximo dia 18, com valor da obra estabelecido em 900 mil reais envolvendo também a reforma da praça padre Ovídio que fica ao lado da Catedral Metropolitana.

Liquida Feira

Começou segunda feira e prosseguirá até o dia 24 próximo, a Hiper Liquida Feira 2011, iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) que anualmente aquece as vendas num período de natural baixa no volume de compras . Segundo a CDL, a 10ª edição da campanha vai aumentar o volume de vendas em mais de 50% das edições anteriores, mantendo-se na posição, alcançada em 2010, de 3ª melhor data de vendas do comércio local. Além de descontos, os consumidores ganharão cupons para concorrer a seis prêmios, sendo três carros e três motos 0 km. Para o presidente da CDL, Alfredo Falcão, o recolhimento do mês de julho, referente a 2009 e 2010, cresceu cerca de 25%. “Estes números deve-se a forte liquidação promovida pela campanha e da participação de 1.200 lojas, sendo que boa parte delas, aderiram a Liquida atraídos pelo benefício do parcelamento do ICMS. Neste caso, ganha o consumidor que compra mais barato, o Estado e o Município que obtém aumento nos impostos e ganha também o lojista que pode colocar os estoques em excesso à venda”, declara.

Congresso

Ocorrerá entre 22 e 23 próximo, o V Congresso da Sociedade de Oftalmologia de Feira de Santana , no Museu Parque do Saber, quando na oportunidade, especialistas de diversas partes do Brasil estarão presentes, entre estes Regina Cely e Carmo Mandia, ambos de São Paulo – Glaucoma; Paulo Ferrara, de Minas Gerais – Córnea; Andrea Barbosa, do Rio de Janeiro – Uveite; Eduardo Cunha, de São Paulo – Retina e Uveite; Anderson Teixeira, de São Paulo – Retina; Fábio Casanova, de São Paulo – Catarata, além de Max Rolemberg e Bruno Campelo, de Sergipe; Francisco Cordeiro, de Pernambuco; e Breno Barth, do Rio Grande do Norte, que realizam Simpósio da Sociedade Norte-Nordeste. Os médicos oftalmologistas Jorge Gomes e Amilton Sampaio, coordenadores do Congresso, consideram o evento de grande importância para o desenvolvimento da oftalmologia de Feira de Santana e região.

Educação em Feira

 Com a finalidade de reivindicar meios para melhorar a qualidade de ensino em Feira de Santana e região, esteve com o secretário de Educação do Estado, Oswaldo Barreto, o líder da Assembléia Legislativa deputado estadual Zé Neto, que se fez acompanhar do diretor da Direc 2 Beldes Pereira Ramos. A conversa foi bastante animadora e com futuro para a cidade. Professor Beldes começou bem…

Saudades

Hoje se vivo estivesse, o jovem empresário Pedro Henrique Novaes completaria vinte e seis anos de idade. Lamentavelmente, o destino ceifou a sua vida, deixando saudades para seus familiares e amigos.

Sobre Antonio José Larangeira 3096 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]