Ex- presidente Lula defende investigação de denúncias de irregularidades no Ministério dos Transportes

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (15/07/2014) que as denúncias de irregularidades no Ministério dos Transportes têm de ser apuradas. Segundo ele, se existe uma denúncia, ela deve ser investigada. “Se a pessoa for inocente, terão que publicar que ela é inocente. Se for culpada, pagará por isso”, disse o ex-presidente, ao deixar o congresso da União Geral dos Trabalhadores (UGT).

O diretor executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), José Henrique Sadok, que ocupava interinamente a diretoria-geral do órgão, foi afastado temporariamente hoje. Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, a construtora pertencente à mulher dele, Ana Paula Batista Araújo, tem pelo menos R$ 18 milhões em contratos vinculados ao órgão para obras em rodovias federais.

Sadok estava substituindo interinamente o diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot, que tirou férias após ter o nome envolvido em denúncias sobre um esquema de cobrança de propina no Ministério dos Transportes.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116760 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.