Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva diz que Itamar ajudou a construir um Brasil mais justo e sem pobreza

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (02/07/2011), por meio de nota oficial, que o ex-presidente e senador Itamar Franco (PPS-MG) ajudou a construir um Brasil “mais justo e sem pobreza”. A nota de Lula foi assinada em conjunto com a ex-primeira-dama Marisa Letícia.

“A contribuição de Itamar Franco foi fundamental para a construção coletiva de um país democrático, mais justo e sem pobreza. Neste momento de tristeza, prestamos solidariedade aos seus parentes e amigos”, diz o comunicado.

“O senador e ex-presidente Itamar Franco foi um grande democrata, com uma vida pública dedicada ao Brasil. Mesmo nos momentos de divergência política mantivemos uma relação de profundo respeito e diálogo”, diz a nota.

A nota acrescenta: “Quando [Itamar] assumiu a Presidência em um momento conturbado, em 1992, teve sabedoria para dialogar com toda a sociedade brasileira e ajudou o país a entrar em uma rota positiva na política, na economia e no social”.

Lula lembrou ainda que no governo Itamar foi implantado o Plano Real e o Conselho Nacional de Segurança Alimentar (Consea). O conselho marou o engajamento do governo federal no combate à fome.

*Com informação: Agência Brasil

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110914 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]