Feira de Santana: Ex-governador Paulo Souto participa da missa em ação de graças pelo aniversário de 60 anos de José Ronaldo

Ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM) recebe cumprimentos de liderados e amigos.
Ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM) recebe cumprimentos de liderados e amigos.
Ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM) recebe cumprimentos de liderados e amigos.
Ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM) recebe cumprimentos de liderados e amigos.

A programação ocorreu conforme divulgado: alvorada, café da manhã e à noite, missa em ação de graças na Igreja Senhor dos Passos, pelo aniversário de 60 anos do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho. Durante a missa, estavam presentes amigos, colaboradores e admiradores. Dentre as personalidades se destacavam o ex-governador Paulo Souto, presidente do Democratas na Bahia, José Carlos Aleluia; deputado federal ACM Neto, deputado estadual Targino Machado e o atual vice-prefeito de Feira, Paulo Aquino, que não economizou elogios ao dispor faixas em homenagem a Ronaldo.

Líderes do Democratas parabenizam José Ronaldo pelos 60 anos

O presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, o deputado federal ACM Neto (DEM) e o ex-governador Paulo Souto participaram da missa pelos 60 anos de vida de José Ronaldo, no início da noite desta segunda-feira (18/07), na igreja Senhor dos Passos, em Feira de Santana.

“Quando a classe política perde prestígio por causa dos escabrosos casos de corrupção protagonizados pelo governo petista, uma cidade inteira festeja o aniversário de um homem público que conquistou o respeito e a admiração popular pela sua capacidade de realização e, mais do que isso, pela sua retidão e compromisso ético com a coisa pública”, afirmou Aleluia.

Café da manhã

Sobre a presença de diversas pessoas no café da manhã em Roque Buffet, o vereador Lulinha (DEM-Feira de Santana) disse que “são os amigos que vêm prestigiar, parabenizar o ex-prefeito Zé Ronaldo. Pessoas que comparecem há muitos anos. Tem pessoas que têm mais de 20 anos, que vêm todos os aniversários de Zé Ronaldo, desejar muita saúde e muita paz”.

Confira os comentários feitos pelo jornalista Dimas Oliveira

Com a família

José Ronaldo entrou na Igreja Senhor dos Passos acompanhado da esposa Ivanete, do filho Fábio, das filhas Camila e Natália, do genro Guilherme, da nora Mariana, e dos netos Laura e José Ronaldo Neto, sob aplausos de todos os presentes, que se colocaram em pé.

Apresentações musicais

O evento contou com a apresentações da Filarmônica 19 de Março, Coral da Família, Coral da Fundação de Amparo ao Menor de Feira de Santana (FAMFS) e performance do cantor Gutemberg Almeida com acompanhamento do tecladista Fernando Oliveira.

Agradecimento de José Ronaldo

Em suas breves palavras de agradecimento pela homenagem, na missa festiva pelos seus 60 anos, na noite desta segunda-feira, 18, José Ronaldo falou em decência, ética, e respeito que o homem público deve praticar. Agradeceu à sua esposa Ivanete, “mulher que tanta força me dá”, bem como aos filhos. Fez citações especiais aos amigos Paulo Souto e Paulo Aquino. Disse das flores, mensagens, e-mails e telegramas recebidos durante todo o dia. Também fez agradecimento a Deus e reconheceu que estava com “o coração transbordando de sentimento bem forte como o amor”. Por fim, “agradeço sensibilizado a presença de todos”. Todos os presentes irromperam em palmas e vivas.

Despedida

No final da celebração, José Ronaldo recebeu cumprimentos de todos os presentes, que aguardaram pacientemente o momento de dar um abraço, um aperto de mão, um beijo, e uma palavra de incentivo.

Quem marcou presença

Quase todos os integrantes do secretariado dos dois governos de José Ronaldo, entre 2001 e 2008, marcaram presença: Ana Rita Almeida Neves, Anchieta Nery, Antônio Carlos Borges Júnior (também vice-prefeito), Antônio Carlos Machado, Denise Mascarenhas, Ebenezer Tuy, Geová Borges, Geraldo Sampaio, Jairo Vitor, João Batista Souza, José Aristóteles Nery, Lúcia Miranda, Mário Borges, Paulo Nunes, mais Antônio Carlos Coelho, João Marinho Gomes Júnior, José Pinheiro, que continuam no atual governo. Também o vice-prefeito Paulo Aquino e os atuais secretários Misael Freitas e Ozeny Morais, diretores e chefes de seu período de governo.

Ainda presentes, lideranças do Democratas: deputado federal ACM Neto, presidente do partido José Carlos Aleluia, deputados estaduais Bruno Reis e Everton Araújo, ex-governador Paulo Souto. Também o deputado estadual Targino Machado, vereadores de Feira de Santana Antônio Carlos Passos de Ataíde, Luiz Augusto de Jesus e Roberto Tourinho, mais Bira de Maroto (de São Gonçalo). Ex-prefeitos Benedito Gonçalves (de Serra Preta), Elcior Piaggio (Ipecaetá), José Carlos Lacerda (São Gonçalo), ex-vereadores Antônio Joel Barbosa, Everton Cerqueira, Genésio Serafim, Zeca Marques. Dirigentes partidários como José Francisco Pinto (que foi destituído da presidência do PDT em Feira), Marco Aurelio Guimarães (do DEM de Uauá), Sandro Ricardo (PSDB), e Verival Santos (PSB), entre outras lideranças políticas, como Ana Carvalho (do distrito de Bonfim de Feira), e inclusive de outros municípios. Também, futuros candidatos à Câmara Municipal de Feira de Santana.

José Ronaldo durante comemoração do aniversário.
José Ronaldo durante comemoração do aniversário.
Sobre Carlos Augusto 9719 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).