Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 18 de Julho de 2011

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Estatuto das cidades

Debater as políticas públicas para o crescimento ordenado do município. Esse é um dos objetivos do “Seminário 10 anos do Estatuto das Cidades”, promovido pelo mandato do vereador Angelo Almeida (PT), hoje a partir das 18h00, na Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana. O evento reunirá especialistas e técnicos em desenvolvimento urbano como a professora de Direito Urbanístico da Universidade Estadual de Feira de Santana e mestra em Arquitetura e Urbanismo pela UFBA, Adriana Lima, e o professor de Gestão Ambiental e diretor da Unidunas, Lutero Mauricio. O arquiteto feirense Raymundo Pires, responsável pela implantação do primeiro Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano da cidade também proferirá palestra, além do presidente do CREA-Ba, o engenheiro agrônomo, Jonas Dantas. De acordo com o vereador, a iniciativa é uma forma de avaliar a aplicação do Estatuto no município e debater ações que possam contribuir com o crescimento da cidade.

Novo PDT

Os  durvalistas, inclusive o senador João Durval Carneiro, não estão mais à frente da direção do Partido Democrático Trabalhista. O PDT agora é presidido pelo advogado e secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Euclides Artur, liderado do ex-deputado federal Jairo Carneiro (PP). Deixam a direção: senador João Durval Carneiro, José Chico (presidente da época), Luís Alberto (filho de João Durval), advogado David Leal,  Silvio Romero (assessor do senador João Durval) e Agnaldo Brandão, empresário do ramo de trio elétrico. Fazem parte da nova composição diretiva  advogado Euclides Artur; ex-vereador Carlito Moreira; Jairo Carneiro Filho,  Pedro Henrique Portugal, irmão do genro de Tarcízio Pimenta;  Rafael Pinto Cordeiro; André Silva; e a advogada Ana Rita Braga.

Olimpíada de matemática

A coordenação regional do projeto Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) realiza hoje (18) a solenidade de premiação dos alunos que se destacaram na 6º Olimpíada, realizada em 2010. A premiação será às 14h30, no anfiteatro da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), situado no módulo 2. Ao todo são 98 alunos representando 23 municípios da região premiados com medalhas de ouro, prata e bronze, conforme revelou a coordenara regional da Obmep, Arly Mary Carvalho de Oliveira, professora da Uefs. Na solenidade estarão presentes os familiares, professores e diretores de escolas. A Olimpíada de Matemática é uma iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia e do MEC que promove a competição nacional de matemática e programas de aperfeiçoamento para alunos e professores premiados. É direcionada aos estudantes das escolas públicas do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e do Ensino Médio.

Gestão em Marketing

O economista Carlos Carvalho participou do 3º Congresso Nacional  de Gestão em Marketing  Vendas, em São Paulo, nos dias 09 a 11 ultimo, quando foram abordados importantes  pelos melhores especialistas do País. Foi uma verdadeira imersão em Marketing de Vendas.

Ensaios

O livro Ensaios de Crítica Textual Acerca de Autores Baianos, organizado pela professora e pesquisadora Rita de Cássia Ribeiro de Queiroz, traz os primeiros resultados do projeto intitulado Edição Crítica de Autores Baianos, desenvolvido no âmbito da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), através do programa de pós-graduação em Literatura e Diversidade Cultural, e que contou com apoio financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), durante os anos de 2008 a 2011. O lançamento ocorreu quinta-feira ultima (14), às 17 horas, no prédio de pós-graduação em Educação, Letras e Artes, da Uefs.

Céu aberto

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana está remarcando licitação para contratação da empresa para elaboração de projetos para as arterias que comporão o projeto conceitual do shopping a céu aberto, para a Rua Sales Barbosa. A data ficou para dia 28 vindouro.

Está coluna é publicada no:

Jornal Tribuna da Bahia,

Jornal Grande Bahia e

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3096 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]