Empresários dos setores produtivos de Feira de Santana reúnem-se com Tarcízio Pimenta e exigem que Governo Wagner invista no município

Empresários dos setores produtivos de Feira de Santana reúnem-se com Tarcízio Pimenta e exigem que Governo Wagner invista no município.
Empresários dos setores produtivos de Feira de Santana reúnem-se com Tarcízio Pimenta e exigem que Governo Wagner invista no município.

Representantes de segmentos produtivos de Feira de Santana, chancelados pela Prefeitura Municipal, decidiram formar uma frente em defesa do desenvolvimento da cidade. A primeira reunião aconteceu na manhã desta sexta-feira (08/07/2011), no gabinete do prefeito Tarcízio Pimenta. A ideia inicial é elaborar um diagnóstico da área produtiva do Município para encaminhar ao Governo do Estado.

A iniciativa é apartidária e visa a adoção de medidas conjuntas por parte das lideranças empresariais e políticas para atrair novos empreendimentos. “Queremos a atenção devida às classes produtoras, que geram emprego, renda, impostos e dão segurança à governabilidade”, defendeu o prefeito Tarcízio Pimenta. Serão chamados para compor o grupo entidades de classe e lideranças em níveis estaduais e federais.

De acordo com o prefeito, já existem ações isoladas do Governo Municipal e também das entidades de classe junto à administração estadual. “Mas precisamos incrementar, avançar de forma conjunta”, disse, ao conclamar a Câmara de Vereadores, OAB – Ordem dos Advogados do Brasil – Cooperfeira e sindicatos para o novo encontro do grupo, que acontecerá na sexta-feira (15).

“Uma ação como essa poderá surtir efeitos surpreendentes”, avaliou o presidente do Centro das Indústrias de Feira de Santana (CIFS), André Régis Andrade, que participou da reunião juntamente com o diretor do Conselho Deliberativo do órgão, João Baptista Ferreira. Assim como ele, o presidente da Associação Comercial, Armando Sampaio, acredita no resultado da iniciativa.

O comércio também vai apresentar um diagnóstico de seu desempenho. A inquietação com relação ao estímulo a novos empreendimentos foi destacada pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Alfredo Falcão e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburgh. Participaram ainda da reunião o presidente da Câmara Municipal, Antônio Francisco Neto.

Na condição de sede da recém-criada Região Metropolitana, Feira de Santana tem que despertar para novas possibilidades. Esse potencial do Município, que está atraindo empreendimentos como a maior loja da Claro na Bahia, será mostrado também ao ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, que no próximo dia 29 virá à cidade participar de evento no Ceteb.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112560 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]