Empresa de telecomunicações chega a Feira de Santana. Deputada Graça Pimenta destaca benefícios do novo empreendimento

Empresa de telecomunicações chega a Feira de Santana. Deputada Graça Pimenta destaca benefícios do novo empreendimento.
Empresa de telecomunicações chega a Feira de Santana. Deputada Graça Pimenta destaca benefícios do novo empreendimento.

Representantes da operadora de telecomunicações GVT estiveram reunidos com a deputada estadual Graça Pimenta (PR) e o prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, na manhã desta terça-feira (12/07/2011). No encontro, realizado na Assembleia Legislativa (AL), o diretor da Regional Nordeste, Marcelo Souza, e o vice-presidente executivo, Carlos Nunes, apresentaram o projeto inicial que a GVT vai implantar no território feirense.

Conforme Graça Pimenta, a chegada da empresa traz diversos benefícios para Feira de Santana. “A implantação da GVT em nossa cidade vai gerar emprego e renda, além de beneficiar os clientes. As empresas de telecomunicações que já atuam no território feirense terão que melhorar os serviços para não perder a clientela e a GVT vai chegar ofertando serviços com qualidade elevada. O consumidor tem muito a ganhar com esta iniciativa”, considera a deputada.

A GVT oferta serviços de internet banda larga, de 5Mbps a 100Mbps, e telefonia fixa. A princípio, a empresa vai atender a 23 mil usuários e oferecer 120 empregos diretos e 150 indiretos. Na Bahia, a GVT está presente em Salvador e Lauro de Freitas. Em apenas dois anos de atividades na capital baiana, a empresa já conquistou 160 mil clientes.

Segundo Carlos Nunes, “a GVT trabalha com uma estrutura nova e moderna, que atende aos requisitos que a Fifa exige das cidades sede da Copa do Mundo”. Em Feira de Santana, a previsão é de que inicialmente a empresa invista 35 milhões de reais e instale 230 km de rede aérea, em sua maior parte de fibra ótica.

Os trabalhos de implantação da GVT devem ser iniciados nos próximos dias e concluídos no prazo de três meses. O secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburg, e o presidente da Câmara Municipal, Antônio Francisco Neto, também participaram da reunião.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109756 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]