Empresa alemã ligada ao setor de medicina deve instalar na Bahia

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Representantes da empresa alemã B. Braun estiveram reunidos, nesta terça-feira (26), com o senador Walter Pinheiro (PT-BA) e o governador Jaques Wagner para tratar sobre a implantação de unidades industriais e de pesquisa na Bahia. Segundo o parlamentar, eles discutiram a implantação de um centro de diálise, uma unidade de fabricação de produtos de higienização e uma de terapia celular.

“Também estamos dialogando para que a empresa atue com pesquisa e desenvolvimento na área de biotecnologia, no Parque Tecnológico”, disse Pinheiro, que, em fevereiro, conheceu uma das maiores unidades da empresa, em Barcelona. Estiveram presentes ainda os secretários estaduais Jorge Solla (de Saúde) e James Correia (de Indústria, Comércio e Mineração), e Carlos Alberto, representando a Bahiafarma.

A B. Braun possui sede em Melsungen (Alemanha), está presente em mais de 50 países, incluindo Brasil, e atua no mercado de saúde com produtos para anestesia, medicina intensiva, cardiologia, terapias de substituição renais e cirurgias, além de oferecer serviços para hospitais.

Hospital de Onco em Lauro de Freitas – Na mesma reunião, o senador Pinheiro propôs ao Governo do Estado implantar uma unidade de Oncologia, Ortopedia e Terapia Celular no prédio onde funcionava a Unimed em Lauro de Freitas. “O prédio já está pronto, tem emergência, centro cirúrgico, UTI e capacidade de 167 leitos e pode oferecer serviços de média e alta complexidade”, afirmou o senador.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111211 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]