Em Salvador, Parque do Abaeté receberá mutirão de limpeza na próxima quarta-feira

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) realizam, na próxima quarta-feira (13/07/2011), das 8 às 17h, um mutirão de limpeza no Parque Metropolitano Lagoas e Dunas do Abaeté, em Itapoan, com a presença de coordenadores dos órgãos, agentes de serviço e moradores, buscando a melhoria no aspecto físico do local.

A ação compreenderá a área do Centro de Atividades (CAT), onde se encontram bares, lanchonetes, restaurantes, quiosques de água de coco, baianas de acarajé e lojas de artesanato, que receberão tratamento da empresa prestadora de serviços do Parque (WS), da comunidade local, servidores do Inema e membros do Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental (APA) das Lagoas e Dunas do Abaeté.

Dirigida pela coordenadora do Parque, Eliene Leão, a atividade será feita com produtos de limpeza em geral e contará com a ajuda de uma lavadora de jato d’água, abrangendo o espaço interno e externo dos estabelecimentos. Segundo a coordenadora, qualquer pessoa pode participar da iniciativa, inclusive com doações de vassouras, panos de chão, sabão líquido, cloro e ácido muriático.

A ideia surgiu a partir de um levantamento feito pela coordenação do Parque, relacionado ao estado de conservação e higiene do local, que apresentou resultado insatisfatório. “Além da melhoria, a ação tem o objetivo de mobilizar e conscientizar a comunidade sobre a importância da preservação e higienização da área”, explica Eliene, que pretende organizar o mutirão duas vezes ao mês.

Situado dentro de uma Área de Proteção Ambiental, o Parque Metropolitano do Abaeté possui a mais famosa lagoa de águas escuras da cidade, com dunas de areia branca e rica vegetação. O Centro de Atividades se encontra na parte urbanizada do Parque e é uma das opções de lazer da capital baiana, onde são realizadas diversas manifestações culturais, como shows ao vivo e ações de cunho social.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114872 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.