Entidades e historiadores são homenageados com a Medalha da Ordem 2 de Julho; Evento foi sediado no Palácio Rio Branco, em Salvador

Vista do Palácio Rio Branco.
Vista do Palácio Rio Branco.

A Associação Comercial da Bahia (ACB), a Associação Bahiana de Imprensa (ABI), o Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB), a Irmandade da Boa Morte, os historiadores Cid Teixeira e Luis Henrique Dias Tavares vão receber das mãos do governador Jaques Wagner a Medalha da Ordem 2 de Julho – Libertadores da Bahia em 2011. A entrega das comendas será nesta sexta-feira (1º), às 17h, no Palácio Rio Branco (Praça Municipal).

As quatro entidades receberão a medalha no Grau de Comendador, enquanto os dois historiadores terão o Grau de Cavaleiros. A Ordem 2 de Julho foi criada em 20 de abril de 2010 em homenagem aos que contribuíram para a consolidação da Independência do Brasil na Bahia.

Homenageados

A ACB completa 200 anos em 2011; a ABI, na qualidade de representante de todo o segmento, será homenageada pelos 200 anos da imprensa na Bahia (Idade d’Ouro do Brazil, 1811); O IGHB é a mais antiga instituição cultural do estado e tem entre seus objetivos a defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico baiano e brasileiro; a Irmandade da Boa Morte, cujas raízes são anteriores à Independência, é guardiã das tradições afrobrasileiras; e Cid Teixeira e Luis Henrique Dias Tavares representam a tradição oral da História da Bahia.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116841 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.