Em Salvador foram abertas as licitação para reforma dos mercados do Rio Vermelho e Paripe

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Foi divulgado hoje (30), em jornais de grande circulação, o aviso de licitação para reformas dos mercados do Rio Vermelho (Ceasinha) e de Paripe, em Salvador. Os mercados são administrados pela Empresa Baiana de Alimentos (Ebal) e as reformas vinham sendo aguardadas com ansiedade pela população e comerciantes, que passarão a dispor de melhor infraestrutura para vender seus produtos.

O senador Walter Pinheiro (PT-BA), que esteve envolvido no projeto desde o início, ainda enquanto deputado federal, disse que os recursos para as obras já estão garantidos. “Assumimos o compromisso com os comerciantes desde 2008 e, no ano seguinte, garantimos os recursos no orçamento de 2009. Agora, com os restos a pagar liberados, as verbas já estão disponíveis”, disse o parlamentar. Os recursos garantidos através de emenda somam cerca de R$ 24,6 milhões para a obra dos dois mercados.

Em maio, Pinheiro e o presidente da Empresa Baiana de Alimentos (Ebal), Reub Celestino, estiveram reunidos com representantes do Ministério do Turismo e da Caixa Econômica Federal, para tratar da liberação dos projetos de reforma exigidos para o processo de licitação e também para execução das obras. O prazo estimado para o início das obras é até o final de setembro. O aviso de licitação, na modalidade concorrência por menor preço, é para contratação de empresa que preste serviços de engenharia para obras turísticas e de requalificação.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113753 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]