Em Salvador, CODES reúne-se 6 e 7 de julho para fechar Plano da Costa das Baleias

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Os 44 conselheiros do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia (CODES) estarão reunidos nos dias 6 e 7 de julho de 2011, na Fundação Luís Eduardo Margalhães (FLEM), para o fechamento do Plano de Desenvolvimento Sustentável da Costa das Baleias, que vem sendo construído desde o ano passado.

Também serão escutados, posteriormente e em encontros individuais, os secretários de estado. Nesta fase, os conselheiros e os secretários serão informados sobre o desenvolvimento do projeto e também contribuirão com sugestões para a versão final do documento.

Durante o processo de construção do Plano, foram realizadas Oficinas Regionais e Temáticas para discutir as demandas da sociedade civil (recolhidas anteriormente em oficinas municipais), um Workshop com grandes nomes do ensino e pesquisa no Brasil, fóruns de debate e seminários com a comunidade, que pôde participar ativamente das decisões tomadas sobre a região.

Os cadernos municipais resultantes das oficinas municipais, regionais e temáticas, que integrararão como anexos a versão definitiva do documento, já estão finalizados. As oficinas foram parte da etapa inicial da elaboração do Plano de Desenvolvimento Sustentável da Costa das Baleias.

O Plano de Desenvolvimento da Costa das Baleias deverá ser lançado no dia 31 de agosto deste ano. Os treze munícipios que fazem parte do Extremo Sul baiano são: Alcobaça Caravelas, Ibirapuã, Itamaraju, Itanhém, Jucuruçu, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Prado, Teixeira de Freitas e Vereda.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115150 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.