Em Salvador acontece a 4º Rodada de Negócios gera renda e inclusão social para artesãos baianos

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Abertura acontece nesta quarta-feira, (27/07/2011), às 20h, com palestra de especialista em acesso a mercado.

Oferecer possibilidades de negócios entre artesãos e grandes empresas compradoras do País para potencializar vendas e promover a inclusão social de grupos de artesãos. Esse é o objetivo principal da IV Rodada de Negócios do Artesanato Baiano que este ano amplia a participação de artesãos formalizados como Empreendedores Individuais.

O evento, que vai acontecer de 27 a 29 de julho, no Hotel Golden Tulip, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, vai ter a participação de 27 artesãos baianos, que vêm de Barreiras, Santo Antônio de Jesus, Feira de Santana, Paulo Afonso, Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas e de Salvador. De maneira pré-agendada, eles vão ofertar produtos a 20 empresas de diversos estados brasileiros, como Amazonas, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Norte, Alagoas e a própria Bahia.

Para a coordenadora da Unidade de Atendimento Coletivo do Sebrae, Flávia Goroni, a Rodada é uma possibilidade de agregar valor à cultura genuinamente baiana, além de gerar renda e inclusão social. “A maioria dessas famílias tem na produção artesanal a única fonte de receita, e a rodada é a porta de entrada para um mercado mais amplo e com mais potencial”, afirma.

Durante a abertura do evento, que será nesta quarta-feira (27), às 20h, haverá a palestra “O Acesso a Mercados para o Artesanato”, com o empresário paulista do ramo de distribuição de objetos de design, Marco Aurélio Saad. As negociações da Rodada acontecem na quinta-feira (28), de 8h30 às 18h; e na sexta-feira (29), de 8h30 às 15h30, no Hotel Golden Tulip, em Salvador.

“Desde a primeira edição temos propiciado bom acesso a mercado do artesanato baiano para grandes empresas de varejo. Este ano é uma rodada de consolidação do mercado de artesanato em grande e pequenas lojas do varejo”, afirma a supervisora de Acesso a Mercado do Sebrae, Suely de Paula. O evento é realizado pelo Sebrae em parceria com o Instituto Mauá, da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112560 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]