Em reunião com o secretário de segurança pública, Tarcízio Pimenta apresenta propostas para diminuir os indicadores de violência de Feira

Prefeito Tarcízio Pimenta em reunião com secretário municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mizael Freitas.
Prefeito Tarcízio Pimenta em reunião com secretário municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mizael Freitas.

Prefeito Tarcízio Pimenta em reunião com secretário municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mizael Freitas.
Prefeito Tarcízio Pimenta em reunião com secretário municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mizael Freitas.

A segurança pública em Feira de Santana ganhará importante reforço com novos investimentos. No início da tarde desta segunda-feira (25/07/2011), o prefeito Tarcízio Pimenta, juntamente com o secretário municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mizael Freitas, foram recebidos pelo secretário estadual de Segurança, Maurício Teles Barbosa, em Salvador.

Na oportunidade, foi anunciada a instalação de uma Unidade Básica de Segurança (UBS), no município, que irá funcionar no modelo da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), implantada em estados como o Rio de Janeiro. Feira de Santana será contemplada, ainda, com a instalação da 3ª Delegacia de Polícia Civil na região do bairro Sobradinho e um novo Complexo Policial.

Para o prefeito Tarcízio Pimenta, as medidas implicarão em redução dos índices de criminalidade. “Estamos trabalhando para garantir à comunidade mais segurança e para isso a união de forças é indispensável”, avalia.

De acordo com o secretário de Segurança, Feira de Santana, atual sede da recém criada Região Metropolitana, carece de atenção especial para atender as demandas da sociedade. “Até o final do ano as primeiras medidas serão implantadas e a população passará a contar com a atuação da unidade de polícia comunitária. Vamos trabalhar, ainda, para garantir reforço de efetivo”, declarou Maurício Teles.

O secretário Mizael Freitas ressaltou a importância da parceria entre o Município e Estado, em especial na operacionalidade do novo núcleo de segurança que irá funcionar na sede da Seprev, instalada na rua Castro Alves. “A população será beneficiada com uma estrutura moderna, integrando diversas corporações com um único objetivo: proteger o maior bem que existe, a vida”, destacou.

Discutido projeto da nova sede da Seprev

A nova sede da Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), instalada na rua Castro Alves, está prevista para entrar em operacionalidade no prazo de 45 dias. A unidade irá abrigar uma moderna central de monitoramento em vídeo, além de agregar a Guarda Civil Municipal, o Samu, Corpo de Bombeiro, Defesa Civil e Polícia Militar.

O projeto foi discutido na tarde desta segunda-feira (25) pelo prefeito Tarcízio Pimenta em audiência com o comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo Braga de Castro, no Quartel do Comando Geral, em Salvador.

De acordo com o prefeito, durante a reunião foi concretizada a parceria entre a PM e a Prefeitura de Feira de Santana. “Estamos disponibilizando um equipamento estruturado para atender os chamados dos cidadãos e atuar no combate à criminalidade”, explica Tarcízio Pimenta.

O comandante informou que dentro de 25 dias serão iniciados os trabalhos. “A Polícia Militar vai atuar com a disponibilidade de pessoal e manuseio de equipamentos. Todas as ações serão empregadas visando melhorar a segurança pública e garantir o bem estar da comunidade”, destacou.

Estiveram presentes no encontro o subcomandante da Polícia Militar, coronel Carlos Sebastião Eleutério; diretor de Modernização e Tecnologia da PM, coronel Cláudio Brandão; secretário municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mizael Freitas; comandante do Comando de Policiamento Regional Leste, coronel Hélio Alves Gondim.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109783 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]