Em Feira de Santana, a estatística mostra redução dos crimes no mês de junho

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Polícia Civil voltou a registrar uma diminuição no número de homicídios no mês de junho em Feira de Santana com relação ao mesmo período do ano passado. O mesmo ocorre na comparação do primeiro semestre deste ano com 2010 ( ver dados abaixo).

De acordo com a estatística, foram registrados 31 homicídios no mês passado, além de 2 latrocínios, totalizando 23 mortes violentas.

Dos crimes ocorridos em junho passado, 29 foram cometidos com o uso de arma de fogo, dois com uso de arma branca e uma pessoa foi assassinada a cacetadas. Quatro menores estavam entre as vítimas e duas mulheres foram assassinadas. Pelo menos sete dos crimes foram cometidos por homens que estavam utilizando motocicleta.

A 2ª Delegacia de Polícia é responsável pela investigação de 15 dos crimes praticados no mês junho, enquanto a 1ª DP deverá elucidar 12 mortes. A 3ª Delegacia de Humildes investiga 3 assassinatos e a Delegacia da Mulher (DEAM) e Delegacia de Furtos (DRFR), são responsáveis pela investigação de dois crimes, cada.

COMPARATIVO DOS HOMICÍDIOS NO MÊS DE JUNHO

2011- 31 homicídios
2010- 37
2009- 25
2008- 19
2007- 21
2006- 19
2005- 07

CRIMES POR BAIRROS

Mangabeira, Sítio Matias e Centro registraram dois homicídios, enquanto Queimadinha, Capuchinhos, Aviário, Conceição, Calumbí, Ponto Central, Rua Nova, Viveiros, Feira VII, Caseb, Gabriela, Tanque da Nação, Santo Antonio dos Prazeres, Pampalona, Asa Branca e Campo Limpo ocorreram um crime. Vale salientar que nos bairros Gabriela e Feira VII, também registraram um latrocínio ( roubo seguido de morte ).

DISTRITOS

A polícia também registrou dois assassinatos nos distritos de Humildes, Maria Quitéria e Bonfim de Feira.

COMPARATIVO DOS SEMESTRES

1º semestre de 2010

215 homicídios, 10 latrocínios e 15 altos de resistência, totalizando 240 mortes violentas.

1º semestre de 2011

166 homicídios, 10 latrocínios e 6 altos de resistência, totalizando 182 mortes violentas.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120541 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.