Feira de Santana | Durante ato de filiação, em discurso, Tarcízio Pimenta cita o senador João Durval como homem íntegro, experiente e de boa índole

Tarcízio e Graça Pimenta conversam com Carlos Lupi.
Tarcízio e Graça Pimenta conversam com Carlos Lupi.
Tarcízio e Graça Pimenta conversam com Carlos Lupi.
Tarcízio e Graça Pimenta conversam com Carlos Lupi.

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) oficializou a filiação do prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta. Com alegria, e ao som da música “Tarcízio agora é PDT, mais trabalho a gente vê”, centenas de pessoas lotaram o Espaço Kilogrill e se concentraram em frente ao local do evento para homenagear e abraçar o novo militante do PDT.

O ato de filiação contou com a presença do ministro do Trabalho e Emprego e presidente nacional licenciado do PDT, Carlos Lupi; do presidente estadual do partido, Alexandre Brust; da primeira dama e deputada estadual Graça Pimenta; do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado estadual Marcelo Nilo, além dos vereadores, secretários municipais, prefeitos, amigos, lideranças do PDT e militantes.

Para o presidente estadual do PDT, o ingresso do prefeito Tarcízio Pimenta valoriza ainda mais os quadros do partido em Feira de Santana. “Saúdo e dou as boas vindas ao valoroso prefeito Tarcízio Pimenta. Nós do PDT temos certeza que esta administração irá trazer ainda mais transformação para a Princesa do Sertão. Surge o sol nascente que banha esta cidade de luz. Feira de Santana é o entroncamento rodoviário mais importante da Bahia e Tarcízio, com o tempero de “pimenta”, e sob a bandeira da educação e do trabalho, vai transformá-la na cidade do futuro”, afirmou Alexandre Brust.

O vereador Antônio Francisco Neto (Ribeiro), presidente da Câmara Municipal, destacou o compromisso de Tarcízio Pimenta com a população de Feira de Santana. “O prefeito é um político que tem responsabilidade com o seu povo. Estou firme e forte com o prefeito Tarcízio, dentro do PDT e em qualquer sigla partidária, porque sei a importância do seu trabalho e o que ele tem feito pelos mais necessitados de Feira de Santana”.

A vereadora Gerusa Sampaio (PDT) declarou sua alegria pela adesão do prefeito Tarcízio Pimenta aos quadros do partido. “Estamos felizes com seu ingresso ao PDT. Tarcízio é um político que honra o seu trabalho e permanentemente apoia o social. O prefeito vem somar neste processo de desenvolvimento que vive o partido”.

O deputado estadual e líder do Governo na ALBA, Zé Neto (PT), também participou da filiação do prefeito Tarcízio Pimenta. “Esse é um ato de filiação e vida da segunda maior cidade baiana. Prefeito Tarcízio Pimenta seja bem vindo à base do governo Jaques Wagner”.

O secretário Municipal de Saúde, Getúlio Barbosa, relembra o trabalho realizado por Brizola em defesa do trabalhador. “É uma alegria ver Lupi dando sequencia ao trabalhismo de Brizola. O PDT é o partido que defende os interesses do trabalhador, esse é o PDT que Lupi representa. Com o passar dos dias o senador João Durval vai defender o que é melhor para nossa cidade, que é o prefeito Tarcízio Pimenta. Um político que tem um mandato outorgado em primeiro turno pelo povo de Feira de Santana”, explicou o secretário.

Também esteve presente para abraçar o amigo Tarcízio Pimenta, o deputado federal Fernando Torres. “Quando Tarcízio me disse que ia ingressar ao PDT, eu respondi a ele que este era o meu sonho, por ser um partido de homens íntegros. O Governo de Feira de Santana, agora pedetista, ao lado do ministro Lupi, vai gerar mais emprego legalizado para o município”, declara o deputado federal.

O presidente da ALBA, deputado Marcelo Nilo, relembrou o histórico do prefeito Tarcízio Pimenta e o seu desejo constante de servir ao povo da sua terra. “Desejo sucesso ao prefeito Tarcízio Pimenta no PDT, que é um partido que tem história no Brasil, na Bahia, e que agora passa a ser um novo partido na cidade de Feira. Conheci Tarcízio em 1994, quando foi meu colega na ALBA durante 14 anos. Nunca vi um deputado amar tanto a sua terra como Tarcízio. O prefeito de Feira é um político que nasceu nas bases, um médico conceituado que assumiu a prefeitura de Feira de Santana com o único objetivo de servir o próximo. Por isso, nós do PDT recebemos Tarcízio com tapete vermelho”.

Marcelo Nilo ressaltou que o prefeito Tarcízio Pimenta ingressa ao PDT com a aceitação dos seus líderes. “Quando Tarcízio me procurou para falar sobre seu ingresso ao PDT, eu liguei para o presidente da legenda, Alexandre Brust e falei também com Lupi. E a primeira pessoa que o ministro ligou foi para o senador João Durval. Portanto, Tarcízio Pimenta ingressa ao partido com a benção do governador Jaques Wagner, do senador João Durval e com a benção dos filiados do PDT”, finalizou o presidente da ALBA.

Discurso de Tarcízio 

O prefeito Tarcízio Pimenta assinou sua ficha de filiação, ao lado do presidente estadual do partido e do ministro do trabalho e emprego. Em seguida, Tarcízio Pimenta recebeu das mãos de Alexandre Brust o broche com a sigla do PDT.

“Agradeço a Deus por nos ter permitido estar aqui nesta noite e por ter promovido esse encontro. Agradeço também o apoio dos vereadores, secretários municipais, da minha esposa, a deputada estadual Graça Pimenta, e aos líderes e militantes do PDT, em nome de Ana Rita Braga, militante histórica do partido. Quero fazer um agradecimento especial ao ministro Carlos Lupi, presidente licenciado do PDT, mas o presidente de honra deste partido”, observou Tarcízio.

Durante o ato de filiação, o prefeito contou que em visita ao Ministério do Trabalho e Emprego, em Brasília, conversou com Carlos Lupi. “Nesta conversa, o ministro me convidou para fazer parte do PDT. Eu disse a Lupi, quero ir para o PDT, mas não quero briga com ninguém. Não quero atropelar ninguém, mas também não quero ser atropelado. Eu também falei ao ministro que Feira de Santana tem a maior liderança na Bahia, com mandato, que é o senador João Durval e que eu gostaria de fazer a política tranquila, sem qualquer agressão ou dificuldade”, relata.

“Lupi conversou com João Durval e garantiu que ele não teve nenhuma resistência ao meu nome. O senador João Durval é um homem íntegro, experiente e de boa índole, por isso, eu defendi que o senador João Durval assumisse o partido. Nós, de Feira de Santana, temos muito a agradecer ao senador. Tenho certeza que João Durval vai fortalecer cada dia mais o PDT em Feira de Santana e na região.

O prefeito Tarcízio Pimenta afirmou, ainda, que chega ao PDT como soldado para assumir missões e ajudar na expansão do partido. “Não chego ao PDT como general, mas como soldado que deseja servir, e ao lado dos líderes deste importante partido, vou ajudá-lo a crescer. Quem tem fé em Deus, não se rende, agora é PDT”.

Leia +

Prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, filia-se ao PDT. Em clima de pré-campanha, evento reuniu diversos segmentos políticos e sociais

Em entrevista ao JGB, prefeito Tarcízio Pimenta fala da liderança do PDT na máquina municipal e de mudanças nas secretárias e direção de órgãos

Nesta Sexta Feira (29/07), o PDT comemora filiação do prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta

Tarcízio Pimenta assume executiva municipal do PDT em Feira de Santana e indica Euclides Artur para presidência

Ministro do Trabalho e Emprego cumpre agenda em Feira de Santana. Carlos Luppi participa de certificação de novos alunos do PLANSEQ

Ministro do Trabalho, Carlos Luppi, implanta em Feira de Santana o Portal Mais Emprego

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108810 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]